Uma moradora da Rua Antônio Martins Filho, localizada no bairro Salgadinho, em Patos, procurou o Patosonline.com nesta sexta-feira, dia 23 de junho, para expressar sua preocupação com a constante cor da água que chega às torneiras de sua residência. Segundo a moradora, essa situação tem sido recorrente e, apesar das tentativas de solução acima, o problema persiste.
Elizabeth afirma que quase sempre a água que sai de suas torneiras apresenta uma cor amarelada ou marrom, o que causou desconforto e insegurança. Em sua última tentativa de resolver o problema, ela registrou uma reclamação junto à Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), e uma equipe foi enviada para verificar a situação.
De acordo com a moradora, os funcionários da Cagepa realizaram a substituição do registro do imóvel, na expectativa de que isso resolvesse a questão. No entanto, ela informou que coloração da água não foi corrigida e o problema persiste até o momento.
A Elizabeth destaca que a qualidade da água é uma preocupação constante para os moradores da região, já que a água é utilizada não apenas para consumo humano, mas também para consumo pessoal e limpeza da casa. Ela afirma que essa situação causa desconforto e questiona a eficiência dos serviços prestados pela Cagepa.
"Quase sempre está assim, da última vez vieram e trocaram o registro, mas não se trata disso, sim de um trabalho mal feito pela Cagepa direto da fonte, não é trocando um registro que isso muda", expressou.
Sobre o assunto, a redação do Patosonline.com conversou com o gerente regional da Cagepa, Jônatas Raulino, e o mesmo informou que a coloração da água se dava por causa de uma manutenção que foi realizada na adutora.
Ele também informou que uma equipe será enviada ao imóvel para verificar novamente a situação.
"Teve um vazamento na adutora que abastece a área. Logo após alguns minutos tenho certeza que limpou a água. Amanhã logo cedo vou encaminhar uma equipe pra constatar in loco isso", disse.
Por Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°