
Os moradores da Rua Aparecida, no bairro Mutirão, localizado na zona sul da cidade de Patos, estão enfrentando uma situação crítica de falta de água há mais de 20 dias. A escassez é tão grave que o abastecimento ocorre apenas durante a madrugada, e a partir das 6:00 da manhã a água novamente se esgota nas torneiras.
Diante dessa difícil realidade, os habitantes do Mutirão fazem um apelo à Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) para que envie uma equipe técnica ao local, a fim de verificar a caixa d'água da região, que suspeitam estar com problemas na bomba responsável pela distribuição da água para os canos.
"Não é justo que tenhamos que passar por essa situação. Nós pagamos nossas contas em dia e esperamos receber um serviço adequado em troca. Pedimos à Cagepa que nos ajude a resolver essa questão, pois é difícil suportar a falta de água no dia a dia", expressou uma moradora ao entrar em contato com a nossa equipe.
Apesar de terem entrado em contato com a Cagepa por meio de 5 ligações, os moradores do Bairro do Mutirão ainda aguardam a visita de uma equipe técnica para solucionar o problema. A demora na resposta tem gerado frustração e insatisfação na comunidade.
Além da falta de abastecimento contínuo de água, os moradores também expressaram preocupação com o alto valor das contas mensais, mesmo sem receberem um serviço adequado. Eles alegam que é injusto pagar por algo que não estão utilizando de forma correta.
A reportagem buscou um posicionamento da Cagepa em relação a essa situação, porém, até o momento, não obteve resposta. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Patosonline.com
Falta de água Morador da Rua Elpídio Portela reclama de falta de água há quase um mês no bairro Jatobá, em Patos
Preocupação Secretário Willami Lucena diz que proprietários estão soltando animais nos fins de semana, em Patos, e orienta a população a denunciar esse tipo de prática
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro
Evangelização Igreja Movimento realiza ações pelas ruas de Patos e leva orações e mensagens de fé à população Mín. 23° Máx. 37°