Quarta, 27 de Novembro de 2024
Banner Hmais Onco
Banner Clima Sublime
Banner Dra Rhaissa
Banner Topazio Tintas
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Esportes Esportes

Com gol do artilheiro Tiquinho, Botafogo vence o Palmeiras fora de casa e dispara na liderança do Brasileirão

Raphael Veiga teve a grande chance de empatar para o Verdão, mas perdeu um pênalti já no segundo tempo

25/06/2023 às 17h55
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: Lance!
Compartilhe:
Contra o Palmeiras, Tiquinho Soares marcou o décimo gol dele no Brasileirão (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press)
Contra o Palmeiras, Tiquinho Soares marcou o décimo gol dele no Brasileirão (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press)

O Botafogo é cada vez mais líder do Campeonato Brasileiro e graças a Tiquinho Soares. Artilheiro da competição, o atacante botafoguense marcou o gol da vitória por 1 a 0 do Glorioso sobre o Palmeiras, na tarde deste domingo (25), em pleno Allianz Parque. Agora, ele tem 10 gols na competição nacional.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O encontro ampliou para sete pontos a vantagem do Glorioso na liderança do Brasileirão. O Verdão, que era o vice-líder, perdeu uma posição, foi ultrapassado pelo Grêmio e agora está a oito pontos da ponta da tabela. 

As duas equipes têm compromissos internacionais no meio de semana. Enquanto os palmeirenses recebem o Bolívar, da Bolívia, pela Libertadores, na quinta-feira (29), para decidir a liderança do C da Libertadores, os botafoguenses, também em casa, enfrentam o Magallanes, do Chile, para assegurar a primeira colocação do grupo C da Copa Sul-Americana.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

PALMEIRAS CONTROLAVA O JOGO, MAS...

Foram dois, três minutos, no máximo em que o Botafogo se lançou ao ataque e parecia controlar o Palmeiras. Rapidamente o Verdão tomou as rédeas da partida e empilhou boas chegadas ao ataque, a maioria passando diretamente pelo atacante Rony. Em duas, inclusive, Raphael Veiga estava em melhores condições e poderia ter finalizado melhor. A principal delas, no entanto, teve participação de ambos. Veiga fez um lindo lançamento em profundidade, Rony recebeu, invadiu a área e bateu cruzado para fora. O lance, no entanto, estava impedido. O Palestra rondou muito mais a área adversário do que os cariocas, mas precisva ter caprichado mais, e aí...

...O FUTEBOL NÃO PERDOA ERROS, AMIGO

Aos 27 minutos, o Botafogo teve uma falta na intermediária ofensiva, Hugo levantou, Tiquinho Soares estava livre na altura do segundo pau e aproveitou que a bola foi mal afastada por Zé Rafael, para dar um corte seco no meia palmeirense e colocar no canto esquerdo do goleiro Weverton, abrindo o placar para o Glorioso. Foi o décimo gol do centroavante botafoguense, que é o artilheiro do Brasileirão. 

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

VAR TIRA O EMPATE DO PALMEIRAS

Logo após sofrer o gol, o Palmeiras buscou a resposta e quase chegou ao empate com Raphael Veiga. O meia palmeirense recebeu um cruzamento por baixo de Artur, vindo pelo lado direito, e a finalização obrigou o goleiro Lucas Perri a defender em dois tempos. 

Pouco depois,  o Verdão conseguiu marcar, com o capitão Gustavo Gómez, que aproveitou um ótimo cruzamento de Richard Ríos para cabecear para o fundo da rede. No entanto, a arbitragem de vídeo, ao chegar ao lance e traçar as linhas, detectou impedimento milimétrico do zagueiro palmeirense. Todo o momento de revisão foi mostrado nos telões do Allianz Parque. 

No fim do primeiro tempo, o Palmeiras teve mais uma grande chance, quando Artur finalizou forte e obrigou Lucas Perri a novamente fazer boa defesa.

PALMEIRAS NÃO VOLTA TÃO INTENSO, E BOTAFOGO PERDE CHANCE INCRÍVEL

Se esperava um Palmeiras colocando a mesma pressão do primeiro tempo, no segundo. No entanto, a equipe alviverde teve muitas dificuldades contra um sistema defensivo bem postado do Botafogo, que também fez o Palestra provar do próprio veneno: as transições ofensivas com muita velocidade. 

Quando Raphael Veiga cobrou um escanteio muito mal, Segovia disparou pela direita, serviu Eduardo, que colocou Victor Sá na cara de Weverton. O atacante botafoguense, no entanto, mandou para fora.

VEIGA MANDA PARA FORA O QUE SERIA O EMPATE PALMEIRENSE

Depois de sofrer o susto, o Palmeiras, que seguia tendo muitas dificuldades frente à defesa botafoguense, desperdiçou duas chances de perigo. Na primeira, Artur colocou na área, a bola passou por Rony, o quique enganou o goleiro Lucas Perri e passou tirando tinta da trave. Na segunda, o garoto Luís Guilherme, que saiu do banco de reservas, apertou a saída de bola

Mas a grande chance palmeirense de ter, pelo menos, empatado a partida foi quando Raphael Veiga mandou para fora uma cobrança de pênalti, que Flaco López, que também começou entre os reservas, sofreu. O meia palmeirense, que não fez uma boa partida, pegou torto na bola, em direção ao canto esquerdo, em que Lucas Perri pulou.

Fonte: Lance!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 23h07 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 37°

Qui 37°C 22°C
Sex 38°C 22°C
Sáb 36°C 23°C
Dom 37°C 23°C
Seg 37°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras