Neste domingo, 25, o Grêmio recebeu o Coritiba, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão. O Tricolor venceu por 5 a 1. Cristaldo, Villasanti, Bitello, Luis Suárez e André marcaram para o Tricolor, enquanto Alef Manga descontou para o Coxa. O jogo aconteceu na Arena, em Porto Alegre.
Com o resultado, o Grêmio assume a vice-liderança do Brasileirão. Os gaúchos têm 23 pontos, sete a menos que o líder Botafogo. Enquanto isso, o Coritiba é o lanterna do torneio, com apenas quatro na temporada.
O Grêmio visita o Bahia, pela 14ª rodada do Brasileirão. O jogo está previsto o dia 1º de julho, na Arena Fonte Nova. Já na segunda-feira (3), o Coritiba enfrenta o Goiás, no Hailé Pinheiro.
O jogo
A primeira etapa foi bastante movimentada. Mesmo fora de casa, o Coritiba chegou com perigo, aos 7. Marcelino Moreno bateu para a defesa de Gabriel Grando. Três minutos depois, o Grêmio respondeu com Vina, que não marcou. Aos 18, Natanael obrigou o goleiro gremista a fazer duas boas defesas.
Aos 24, Uvini mandou no travessão, e Vina desperdiçou o rebote. Aos 29, Reinaldo bateu, mas Natanael desviou com o braço. O árbitro marcou pênalti, convertido por Cristaldo. Aos 40, o Coxa chegou ao empate. Alef Manga recebeu de Moreno e bateu, deslocando Grando.
Goleada
Na segunda etapa, o Tricolor dominou o jogo e deu trabalho à defesa do Coritiba. Aos 2, Suárez cruzou para Villasanti, que cabeceou para o fundo das redes. Seis minutos depois, em escanteio curto, João Pedro recebeu e deixou com Bitello. O camisa 39 bateu com categoria, de fora da área, no cantinho do goleiro. O Grêmio seguiu na pressão. Aos 20, mais um tento tricolor. Reinaldo cobrou falta rápida para Luis Suárez, que recebeu na área e bateu firme no canto.
Rodrigo Pinho respondeu para o Coxa, aos 31, mas mandou na trave de Grando. O Grêmio quase anotou mais um com Kannemann. Porém, após checar o VAR, a arbitragem considerou que a bola não entrou. O quinto gol do Tricolor saiu aos 38. Em contra-ataque, Nathan acionou André, que tentou o toque. A bola passou por todo mundo e morreu no fundo das redes. Aos 46, Bruno Gomes deu uma cotovelada em André. A arbitragem deu cartão vermelho ao meio-campista do Coritiba.
Fonte: Lance!
Mín. 22° Máx. 37°