A Fifa e a Federação Saudita de Futebol (Saff) anunciaram, nesta segunda-feira, que a cidade de Jidá, a segunda maior da Arábia Saudita, receberá todos os jogos do Mundial de Clubes de 2023. Os estádios Cidade dos Esportes Rei Abdullah e Príncipe Abdullah al-Faisal, com capacidades para 62 mil e 32 mil pessoas, respectivamente, vão dividir as partidas.
O país do Oriente Médio já havia sido definido como sede do torneio, marcado para entre os dias 12 e 22 de dezembro. O formato é o mesmo dos anos anteriores, com sete clubes no páreo.
Em 2023, o Mundial seguirá o modelo tradicional: os campeões de cada continente e mais o Al-Ittihad, campeão da Liga Saudita e que entra como representante do país-sede. Resta apenas a definição do participante da América do Sul, via Libertadores.
O formato atual não está garantido para 2024. A princípio, o que está confirmado é que o novo modelo de disputa, com 32 times, ocorrerá a partir de 2025, e a primeira edição será realizada nos Estados Unidos. Para essa competição, Flamengo e Palmeiras já estão garantidos.
Fonte: ge PB
COPA DO BRASIL Lingard desencanta, Corinthians vence e sai na frente do Barra na Copa do Brasil
COPA DO BRASIL Spinelli decide com dois gols, Vasco vence o Paysandu em Belém e abre vantagem na Copa do Brasil
COPA DO BRASIL Grêmio se aproveita de expulsão, conta com estrela de Carlos Vinicius e vence o Confiança em estreia na Copa do Brasil
COPA DO BRASIL Calleri perde pênalti, mas São Paulo bate o Juventude e sai na frente na Copa do Brasil
COPA DO BRASIL Botafogo marca no finalzinho e abre vantagem sobre a Chapecoense pela Copa do Brasil
FUTEBOL Cruzeiro vence o Santos e leva o título do Campeonato de Veteranos 2026 de Cacimba de Areia
BRASILEIRÃO Com homenagem de Arrascaeta a Oscar, Flamengo faz Bahia como nova 'vítima', embala 5ª vitória seguida e segue 'caça' ao Palmeiras
SÉRIE C Figueirense bate o Botafogo-PB e conquista primeira vitória na Série C
BRASILEIRÃO Palmeiras sofre com expulsão, mas segura vitória contra o Athletico-PR e mantém vantagem na liderança do Brasileirão Mín. 21° Máx. 34°