
Nesta segunda-feira, 26 de junho, o Delegado Seccional da Polícia Civil em Patos, Paulo Ênio, concedeu uma entrevista à equipe do Espinharas Notícias, fazendo um balanço das ações policiais durante as cinco noites do São João de Patos, o maior evento do Sertão. O destaque ficou por conta do alto número de registros de furto de celulares, principalmente na primeira noite do evento.
De acordo com o delegado, somente na primeira noite foram registrados 180 casos dessa natureza, com o foco principal sendo o terreiro do forró. No entanto, a resposta das autoridades foi ágil e eficiente, resultando na prisão em flagrante de 6 a 7 integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de celulares, com à atuação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal.
Nos dias subsequentes, a situação foi mais tranquila, com um menor número de ocorrências registradas relacionadas a roubo e furto de celulares. O reforço policial foi essencial para garantir a segurança durante o evento, com plantonistas na central de polícia localizada no bairro Belo Horizonte, em Patos, durante todos os dias do São João. Além disso, a Polícia Civil estava com uma delegacia móvel no próprio terreiro do forró.
O Delegado Paulo Ênio avalia o evento como um sucesso no que diz respeito à segurança pública, apesar do grande número de celulares furtados na primeira noite. A resposta rápida da polícia possibilitou a recuperação de alguns aparelhos e demonstrou o comprometimento das autoridades em garantir a tranquilidade das pessoas que foram curtir o evento. Ouça áudio:
Áudio de Wânia Nóbrega - Rádio Espinharas
Patosonline.com
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante
Crime bárbaro Mulher é presa após matar a própria mãe com golpe de faca no pescoço, em João Pessoa
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó
Furto de energia Operação contra furto de energia resulta na prisão de quatro pessoas em Patos
Falsificação Desembargador do TJPB denuncia falsificação de decisão judicial com possível uso de IA Mín. 23° Máx. 37°