Segundo levantamento do técnico da EMPAER Marconi Palmeira Filho neste dia 01/01/20, mesmo tendo 20,13% de sua capacidade preenchida, o açude Jatobá da cidade de Patos-PB tem reais condições de voltar a transbordar ou mesmo ficar muito próximo.
Se o inverno for dentro da média prevista pelos principais institutos de pesquisa e de acordo com os estudos do professor e Dr. em meteorologia Mário de Miranda Leitão, as chuvas que cairão na região pegarão os principais reservatórios que abastecem o açude Jatobá em bem melhores condições que o ano passado, a exemplo do açude Tubarão que sangrou e a Barragem da Farinha com mais de 50% de água. Isso será fundamental, pois se confirmadas as previsões, o escoamento do excedente virá mais cedo e através do Riacho dos Mares abastecerá o querido Jatobá.
Atualmente todas as réguas de medição do Jatobá estão descobertas pela água, mas em 2019 chegou a ficar faltando 4,26 cm para a sangria deste reservatório.
A torcida é enorme por mais uma sangria, afinal, são 11 anos de espera por esse espetáculo da natureza.
Veja o vídeo:







Patosonlinele.com
Com informações de Marconi Palmeira
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura
AUMENTO Procon/Patos divulga pesquisa e verifica aumento de 7,42% no preço da picanha Mín. 24° Máx. 37°