Nacional de Patos e Campinense medem forças na noite desta quarta-feira (28), em partida válida pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A bola rola no Estádio José Cavalcanti, em Patos, a partir das 20h. Os donos da casa querem a vitória para seguir nas primeiras colocações do Grupo 3, enquanto os visitantes buscam vencer para entrar no G-4.
O Nacional de Patos é o vice-líder do Grupo 3, com 16 pontos, dois a menos que o líder Santa Cruz. O Canário vem de duas vitórias seguidas, contra Pacajus e Globo FC. Embalado pelo bom momento, o time quer vencer a Raposa para encaminhar cada vez mais sua classificação para o mata-mata.
Já o Campinense vem de um empate em casa com o Iguatu, na última semana, o que foi um dos motivos que causaram a demissão do técnico Luan Carlos. A Raposa está na 5ª posição, com 12 pontos, e busca se reabilitar.
O técnico Rodrigo Fonseca teve 10 dias para preparar o time para o duelo contra o Campinense. Com mais tranquilidade, após duas vitórias seguidas, o treinador está confiante em mais um resultado positivo. Seu maior problema são as baixas no setor defensivo, já que os zagueiros Penalva e Hitalo cumprem suspensão. Possivelmente ele deixará o esquema com três zagueiros que vinha utilizando.
Provável escalação do Nacional de Patos: Mauro Iguatu, Talles, Caio, Mamute e Arthurzinho; Bruno Menezes, Trindade, Kel Baiano e Esquerdinha; Júnior Mandacaru e Léo Cereja.
Dico Wooley vai fazer sua estreia no comando técnico do Campinense, após a demissão de Luan Carlos. O treinador teve pouco mais de cindo dias de trabalho para tentar dar sua cara ao time. Thiago Ennes é dúvida, pois está com um desconforto muscular. Gilvan está fora, cumprindo suspensão, enquanto Guilherme Escuro volta de suspensão.
Provável escalação do Campinense: Gabriel Félix, João Carlos (Thiago Ennes), Fredson, William e Bruno Collaço; Bruno Henrique, Escuro e Thiaguinho; Jefferson Victor, Mauri e Júnior Pirambu.
Fonte: ge PB
Mín. 22° Máx. 37°