No estádio Marizão, no sertão da Paraíba, Sousa e Santa Cruz se enfrentaram, na noite de quarta-feira (28), pela décima rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo saindo atrás no marcador, o Dinossauro do Sertão conseguiu a virada, venceu e assumiu a terceira posição na tabela.
Precisando da vitória, o Dino foi escalado por Renatinho Potiguar com João Vitor, Guilherme Lucena, Flávio Nunes, Marcelo, Maceió; Gustavo Henrique, Aruá, Carlos Vitor; Histone, Luís Henrique e Lopeu. A grande novidade foi Daniel Costa presente no banco de reservas.
Já Felipe Conceição mandou o tricolor pernambucano à campo com Michael, Rhuan Rodrigues, Italo Melo, Guedes, Marcus Vinícius; Emerson Souza, Wagninho, Nadson; Lucas Silva, Emerson Galego e Pipico.
O primeiro tempo de jogo foi travado e com poucas oportunidades. Somente aos 31 minutos os donos da casa assustaram. Histone tocou para Carlos Vitor, que tocou com categoria, e a bola passou perto do travessão do arqueiro tricolor.
Em sua primeira oportunidade na partida, aos 14 do segundo tempo, Chiquinho cruzou da esquerda e Lucas Silva concluiu. A bola ia fácil nas mãos de João Vitor, mas o arqueiro falhou, não conseguiu segurar, e a torcida do Santa fez a festa no Marizão.
Mas dois minutos depois, o Dinossauro empatou. A bola foi cruzada para a área e sobrou para Arthur. Na peqeuna área, o atacante bateu de canhota por baixo do goleiro e balançou a rede.
A virada veio aos 20 minutos do segundo tempo. Luís Henrique cobrou falta de muito longe. A bola foi em cima do goleiro Michael, que também falhou, e aceitou a bola, que passou e morreu no fundo da rede.
A situação do tricolor ficou pior aos 32 minutoss, quando Arthur recebeu sozinho frente a frente com o goleiro, que saiu fora da área e desviou com a mão na bola. A arbitragem marcou falta e expulsou o goleiro de campo.
Já nos acréscimos, Pingo, do Santa Cruz, reclamou demais com a arbitragem e também recebeu cartão vermelho.
Com a vitória por 2 a 1, o Sousa chegou aos 16 pontos e assumiu a terceira posição da tabela. O Santa Cruz, com 18, é o vice-líder, com um ponto a menos que o Nacional de Patos. Na segunda-feira (03), o Sousa visita o Campinense, enquanto já no sábado (01), a Cobra Coral recebe justamente o líder Naça.
Fonte: Voz da Torcida
Mín. 22° Máx. 37°