O superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Danilo Cabral, revelou que o presidente Lula (PT) se prepara para vir à Região Nordeste e dar andamento às obras de transposição do Rio São Francisco, que seguem inacabadas.
Cabral se reuniu com o governador e presidente do Consórcio do Nordeste, João Azevêdo (PSB), neste início de tarde de quarta-feira (28), na Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), na capital João Pessoa.
O programa de integração do São Francisco está avançado, mas não concluído. Muitos moradores do Nordeste ainda sofrem com insegurança hídrica, e por essa razão, a preocupação da Sudene também é do presidente Lula. A expectativa, de acordo com Danilo, é de que o petista venha à região para anunciar novas ações.
“Tenha certeza que esse é um projeto estruturante do Nordeste que ele faz parte desse rol de preocupações que o Consórcio do Nordeste já vinha dialogando, quando perguntou sobre a transposição, como também da Transnordestina”, ressaltou o superintendente.
“Nós vamos ter o anúncio, nos próximos dias, feito pelo próprio presidente Lula, daquilo que será prioridade do ponto de vista de investimento de obras e infraestrutura no nosso país. Será uma nova modelagem, digamos assim, do PAC. E certamente a gente vai ver contemplada um grande investimento em infraestrutura hídrica no país”, afirmou o superintendente.
Em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio, desta última terça-feira (27), o superintendente havia reforçado que o encontro serviria para estreitar as relações da Sudene com os governadores. Além disso, pontuou próximos desafios e possíveis investimentos no Nordeste, mais especificamente na Paraíba.
Leonardo Abrantes – MaisPB
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Problemas internos Sargento Neto faz críticas a volta de Nilvan Ferreira ao PL Mín. 22° Máx. 36°