A Lei Federal 9.605/98, no seu artigo 32, que trata dos maus-tratos aos animais, é também bastante clara em relação a prática de abandono. A lei prevê detenção de 3 meses a 1 ano, além de multa, porém, tem sido comum ver animais sendo abandonados na cidade de Patos.

Na manhã desta quinta-feira, dia 02, por volta das 07h00, um homem dirigindo veículo Wolkswgem, modelo Saveiro, cor vermelha, abandonou 5 cachorrinhos na Rua Manoel Isaías da Silva, Bairro Novo Horizonte, em Patos.
Os filhotes estavam sobre a carroceria. Eles ficaram desnorteados e grunhindo procurando abrigo. Enquanto isso, o homem saiu em disparada tomando destino ignorado, no entanto, câmeras de segurança de moradores registraram o ato criminoso.

Abandono de animais, principalmente cães e gatos, tem sido prática corriqueira na cidade de Patos. As ações têm causado inúmeros problemas, mas o flagrante tem sido mais difícil.
A Organização Não-Governamental Adota Patos, através do seu presidente Rafael Gomes, disse que irá registrar Boletim de Ocorrência para que o criminoso seja identificado e punido conforme a lei.



Jozivan Antero – Patosonline.com
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura
AUMENTO Procon/Patos divulga pesquisa e verifica aumento de 7,42% no preço da picanha
Carnaval 2026 Nabor anuncia 1ª edição do Sol Folia que acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro. Confira!
Luto! Patoense Adriana Gomes morre aos 37 anos, após luta contra o câncer
Luto! Jovem de São José do Bonfim, Rodrigo Aires Pires Perônico, morre aos 28 anos
Serviço Prefeitura de Patos atende requerimento do vereador Galeguinho da Van para iluminação da passagem molhada do assentamento Patativa do Assaré e do Sítio Passagem da Lama Mín. 24° Máx. 37°