Em entrevista concedida ao departamento de jornalismo da Rádio Espinharas de Patos na manhã desta quinta-feira, 29 de junho, o secretário de serviços públicos da Prefeitura Municipal de Patos, Josimar Barbosa, comentou a decisão do juiz de Direito Bruno Medrado dos Santos, da Vara Mista da Comarca de Patos, que o condenou o vereador Sargento Patrian pelo crime de calúnia contra a sua pessoa. Ao comentar o fato, o secretário se emocionou, chorou e disse que o maior valor que seu pai tinha lhe deixado era a honestidade. Ouça
O secretário relatou que em dezembro de 2022 foi injustamente acusado de estar envolvido em práticas desleais relacionadas a licitações. Ele enfatizou que sempre buscou exercer seu trabalho de maneira digna e transparente, e agradeceu a Deus pelo reconhecimento que a cidade tem de sua índole.
Lamentando o ocorrido, Josimar Barbosa fez um apelo para que as pessoas tenham máximo cuidado ao difamar alguém, levantar falsas acusações e agredir a reputação alheia. Ele ressaltou que esse tipo de comportamento pode causar danos irreparáveis e destacou a importância de respeitar a verdade dos fatos. A conclusão do caso traz um alívio para Josimar Barbosa, que vê sua inocência confirmada e tem sua integridade resguardada.
O secretário Josimar Barbosa encerrou sua entrevista agradecendo o apoio recebido da comunidade de Patos e enfatizando seu compromisso em continuar servindo à cidade com integridade e dedicação. Ele espera que esse episódio sirva como exemplo para que todos reflitam sobre a importância de valorizar a verdade e a reputação das pessoas, evitando assim o sofrimento causado por acusações falsas e difamatórias.
Patosonline.com
Mín. 24° Máx. 37°