Aos poucos começam a ser atualizados os volumes hídricos dos nossos mananciais após a “chuva da virada”, como está sendo chamada a precipitação que atingiu quase todos o Sertão na passagem de ano.
Alguns rios como o Piancó, o mais importante do oeste paraibano, desce com sua primeira enxurrada desse período chuvoso e com isso, elevou o volume hídrico da Barragem de Mãe D’água, localizada no município de Coremas.
Na manhã desta quinta-feira, 02 de janeiro foi divulgado o seu volume atualizado. Ficou constatado após a atualização que o manancial já recebeu 8 centímetros d’água.
Com essa atualização, segundo a AESA, o volume do referido manancial foi para 35.687.626 m³ d’água, o que corresponde a 6,55% de sua capacidade.
As condições continuam favoráveis para chuva, pelo menos até o dia 05 de janeiro, segundo o meteorologista, Mário de Miranda Leitão, ouvido pelo Patosonline.com.
Patosonline.com
TRÂNSITO Animais soltos voltam a preocupar motoristas na Serra do Teixeira
MERCADO DE TRABALHO Paraíba registra saldo positivo de mais de 2 mil empregos formais em maio, aponta Caged
SUSTO Incêndio em apartamento mobiliza Corpo de Bombeiros no Sertão da Paraíba
OPORTUNIDADES Paraíba reúne mais de 1,3 mil vagas em concursos públicos com salários de até R$ 8,8 mil
Eleições 2026 Paraíba tem mais de 42% do eleitorado nos dez maiores municípios do estado
AGROINDÚSTRIA Governo da Paraíba investe R$ 1,5 milhão em fábrica de leite em pó de cabra no Curimataú
CHUVAS NO SERTÃO Governo da Paraíba intensifica monitoramento e assistência a municípios afetados pelas fortes chuvas
CHUVAS Chuva retorna ao Sertão da Paraíba e muda o cenário após o São João; Inmet mantém alertas para todo o estado
CIDADES Desabamento de casa abandonada deixa dois feridos após fortes chuvas em Esperança Mín. 20° Máx. 33°