São Bernardo x Botafogo-PB será o jogo de abertura da 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Paulistas e paraibanos se enfrentarão no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo, em jogo marcado para as 16h deste sábado (1º). O duelo coloca frente a frente duas equipes que estão disputando as primeiras colocações da competição nacional.
Tempo real: uma hora antes de a bola rolar, o ge entrará em campo trazendo todos os detalhes, lance a lance. CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR!
Na TV: a plataforma de streaming Nosso Futebol transmitirá o jogo ao vivo.
Rádio CBN: nas ondas do rádio, a narração será de Raelson Galdino, com comentários de Phillipy Costa e reportagens de Fábio Hermano.
Terceiro colocado na Série C, o São Bernardo vive seu pior momento na competição. Vindo de uma sequência de quatro jogos sem vencer, o ex-líder da Terceirona não soma três pontos desde a 6ª rodada, quando bateu o Figueirense por 1 a 0, jogando em casa.
De lá para cá, derrota para o Floresta (0 a 2), fora de casa; empate contra o Paysandu (1 a 1), fora de casa; derrota para o Volta Redonda (0 a 3), dentro de casa; empate com o São José-RS (2 a 2), jogando fora de casa.
Apesar do mal momento, a equipe do ABC paulista segue entre os primeiros colocados do torneio e, com 17 pontos ganhos, está apenas quatro pontos atrás do líder Amazonas. Jogando em casa, nesta Série C, o São Bernardo tem uma campanha de três vitórias e uma derrota.
Do outro lado, o Botafogo-PB segue numa fase de equilíbrio. Time que menos perdeu — apenas uma vez, igual ao líder Amazonas — e que mais empatou — cinco vezes — em toda a competição, o Belo também tem 17 pontos, mas está abaixo do São Bernardo, na quarta colocação, por ter uma vitória a menos (5 a 4).
O foco do Alvinegro é se manter entre os líderes, sem permitir que os adversários abram vantagem e, claro, aumentar a diferença de pontos para o nono colocado, que é o primeiro fora da zona de classificação para a próxima fase.
O time paraibano vem de uma importante vitória na última rodada — 3 a 2 sobre o Paysandu, de virada, no Almeidão —, e isso deu um ânimo a mais ao grupo e aos torcedores, que confiam no bom retrospecto como visitante nesta Série C: em cinco jogos fora de casa, o Belo venceu dois, empatou dois e perdeu apenas um.
Artilheiro do Tigre na competição, com cinco gols, o atacante Bruno Santos volta a ser opção para o técnico Márcio Zanardi, após cumprir suspensão automática na partida contra o São José-RS. Por outro lado, o zagueiro Helder e o atacante Léo Jabá seguem entregues ao departamento médico e não devem ser opção para a partida que abre a 11ª rodada, neste sábado.
Provável escalação: Alex Alves, Jeferson, Bruno Azevedo, Matheus Salustiano e Carlos Itambé; Davi Gabriel, Henrique Lordelo e Rodrigo Souza; João Carlos, Bruno Santos e Romisson.
Desfalques: Helder e Léo Jabá (DM).
A delegação botafoguense viajou para São Bernardo do Campo com o reforço do meia Bruno Mota, regularizado e à disposição do técnico Felipe Surian para fazer a sua estreia pelo Belo. Já o atacante Tata Baiano, que também chegou recentemente ao clube, não foi relacionado. O clube não tem problema de desfalque por suspensão.
Provável time: Mota, Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Lucas Santos e Zé Mário; Wesley Dias, Netinho e Gerson Magrão; Mateus Anderson, Jailson e Bismark.
Desfalques: William Kaefer e Vitinho (transição).
Pendurados: Mota, Ricardo Luz, Wesley Dias, Natan Costa, Mateus Anderson e Felipe Surian.
Fonte: ge
Mín. 22° Máx. 37°