Na manhã deste sábado, dia 01 de julho, uma moradora da Rua Manoel Meira, bairro Jatobá, zona sul de Patos, procurou a redação do Patosonline.com para fazer uma denúncia acerca de incêndios criminosos que estão sendo colocados em um terreno baldio da localidade.
De acordo com a internauta, diariamente, focos de incêndio criminoso são colocados ao lado da residência de sua avó, uma idosa de 92 anos e que sofre com problemas de saúde, além de outras crianças e idosos que são prejudicados com a fumaça.
Veja abaixo o relato e o vídeo:
Todos os dias ateiam fogo aqui próximo da casa da minha avó que tem 92 anos e sofre com problemas de saúde. Muitas crianças e idosos inalando fumaça e tendo a residência coberta por cinzas dessas queimadas.
Como sabemos que a prática de queimadas urbanas é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605 de 1998, que em seu artigo 54, descreve o crime de poluição, que consiste no ato de causar poluição, de qualquer forma, que coloque em risco a saúde humana ou segurança dos animais ou destrua a flora. Gostaria que o poder público fizesse algo para resolver esta situação que não dá mais para esperar devido ao que está causando à saúde de todos.
Esse fato acontece aqui no final da Rua Manoel Meira, próximo a área de lazer Beira Rio. Entrando a direita na rua das escolas municipais Nelita e Manoel Roberto.
Vejo que tem pessoas que trabalham podando árvores e vem descartar os resíduos aqui próximo das residências também. Esperamos que o responsável por essas queimadas e/ou proprietário do terreno sejam alertados e punidos caso aconteça novamente, como costumeiramente vem acontecendo todos os dias.
Sobre o assunto, a redação do Patosonline.com entrou em contato com a secretária de Meio Ambiente, Manoella Rodrigues, e levou a denúncia ao seu conhecimento.
A mesma informou que irá repassar o caso para as equipes de fiscalização, que irão ver a melhor forma de autuar os responsáveis pelas queimadas.
Por Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°