O Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 0 neste sábado (01), em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Gabigol e Arrascaeta, um em cada tempo, para a festa dos mais de 60 mil torcedores rubro-negros presentes no Maracanã. Os visitantes tiveram um pênalti a seu favor, mas Yago Pikachu parou nas mãos de Matheus Cunha.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 25 pontos, mas se manteve na terceira colocação, já que o vice-líder, Grêmio, também venceu na rodada do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza, por sua vez, parou nos 20 pontos e caiu para nono. O líder segue sendo o Botafogo, que joga neste domingo (02), contra o Vasco.
Gabigol e Matheus Cunha foram destaques do Flamengo no primeiro tempo (Crédito: Alexandre Durao/ZIMEL PRESS Zimel Press/Zimel Press)
Como foi o primeiro tempo?
A etapa inicial teve fortes emoções no Maracanã. O pênalti cometido por Thiago Maia e perdido por Yago Pikachu, em defesa de Matheus Cunha, foi a primeira delas. Quatro minutos depois, Gabigol abriu o placar, para explosão dos rubro-negros. Após o placar ser inaugurado, as equipes trocaram boas chances e o duelo ficou bastante franco. No fim, terminou assim: 1 a 0 para o Flamengo.
E a etapa final?
No segundo tempo, o jogo continuou bastante franco, mas, aos poucos, o Flamengo foi tomando as rédeas da partida. Enquanto o Fortaleza jogava fora as oportunidades que tinha, o Rubro-Negro aproveitou com Arrascaeta, que ampliou e deu números finais à partida. Festa dos torcedores no Maracanã.
O que vem por aí?
Depois do triunfo, o Flamengo vira a chave e foca todas as atenções no duelo diante do Athletico Paranaense, nesta quarta-feira (05), pela Copa do Brasil. Enquanto isso, o Fortaleza terá tempo para se preparar para o próximo compromisso no Brasileirão, que será contra o próprio Athletico, no domingo (09).
Fonte: Lance!
Mín. 22° Máx. 37°