Não sendo a primeira vez que faz esse apelo, o vereador Josmá Oliveira (PL) solicita do poder público municipal, com urgência, a reforma dos mercados Darcílio Wanderley e o da Carne, localizados no centro da cidade e que se encontram em precário estado de conservação, impedindo o livre comércio dos feirantes e comerciantes, instalados naqueles logradouros públicos.
E mais uma vez a denúncia parte do vereador do PL de Patos, Josmá Oliveira, após outras visitas de fiscalização, atendendo pedidos das pessoas que trabalham no setor.
Revela o parlamentar: "Os que acompanham o nosso trabalho sabem que não é de hoje que pedimos para a prefeitura, através da Secretaria competente, atenda os negociantes que, naqueles mercados, buscam o sustento seu e de sua família, vendendo seus produtos, essenciais à sociedade patoense e de outras cidades e regiões.
Acontece que, da maneira em que se encontram, não há a menor condição de venda ou mesmo de se fixarem no seu ambiente comercial, em virtude das inúmeras crateras no telhado, fazendo com que a água escoe sobre as mercadorias, molhando o material, sujando o chão, tornando praticamente impossível o negócio varejista.
E pelo que pudermos constatar, fatalmente, com banheiros visitados por ratos e baratas, com a imundície imperando, o Ministério Público e o Procon, com certeza, irão interditar aquelas áreas, o que aumentará ainda mais o prejuízo dos que ali madrugam em busca do pão de cada dia.
O prefeito Nabor Wanderley aumentou impostos, prometeu providências, mas o discurso do palanque é o que está sendo utilizado pelo chefe do poder executivo, que, sem nenhum escrúpulo, não se digna, sequer, a visitar aquele setor que tanto serve aos patoenses e que lhe serviu, quando foi pedir votos e fazer promessas mentirosas!"
Por Assessoria
Mín. 24° Máx. 37°