O Corinthians segue com dificuldades para se afastar da zona do rebaixamento no Brasileirão. Neste domingo (2), o Bragantino não teve dificuldades para vencer a equipe de Vanderlei Luxemburgo por 1 a 0, na Neo Química Arena. Eduardo Sasha, no primeiro tempo, fez o único gol da partida.
MASSA BRUTA NA FRENTE!
Mesmo jogando fora de casa, o Bragantino não mudou sua característica e pressionou a saída de bola do Corinthians no começo do jogo, dominando a posse de bola. A tática deu resultado aos 17 minutos, quando Juninho Capixaba deu cavadinha para Thiago Borbas, que escorou de peito para Eric Ramires. O volante cruzou rasteiro para o meio da área, e Sasha completou para o gol.
Uma das raras chances do Timão no primeiro tempo veio dos pés de Biro. O jovem da base limpou a marcação na entrada da área, ficou de frente para o gol, mas chutou fraco.
!QUASE O GOL CONTRA!
Tanto Luxemburgo quanto Pedro Caixinha promoveram alterações em suas equipes após o intervalo, e o Bragantino quase ampliou a vantagem no começo do segundo tempo. Após bate-rebate na área corintiana, Ruan Oliveira tentou tirar e acertou o próprio travessão. No rebote, Sasha tentou de cabeça, e Cássio faz a defesa.
!GUEDES PERDE CHANCE DO EMPATE!
Luxemburgo promoveu outras alterações durante o segundo tempo, colocando mais garotos da base. As mudanças surtiram efeito positivo, e o Timão conseguiu ser mais coeso no ataque. Aos 24 minutos, Róger Guedes teve a melhor chance para empatar. O camisa 10 recebeu lançamento, invadiu a área, mas bateu fraco, nas mãos de Cleiton.
E A TABELA?
Com a derrota, o Alvinegro segue um ponto acima da zona do rebaixamento e pode entrar no Z4 caso Cuiabá e Goiás superem seus adversários na rodada. Já o Massa Bruta chega ao sexto jogo seguido sem perder e entra no G4 do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos.
PRÓXIMOS JOGOS
O Timão volta a campo na quarta-feira (5), contra o América-MG, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, em Belo Horizonte. Já o Massa Bruta terá a semana livre para focar no São Paulo, próximo adversário no Brasileirão.
Fonte: Lance!
Mín. 22° Máx. 37°