
A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e em parceria com o Governo do Estado e Essor Brasil, irá implantar no município o serviço do Centro de Atendimento ao Autista (CAA).
Essa será uma área de reabilitação para pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), de acordo com as metas e especificações constantes no Plano de Trabalho que integra o Termo de Colaboração.
Para aquisição dos equipamentos e funcionários, foi disponibilizado o valor de R$ 1.274,000,00, sendo que a Prefeitura de Patos ficará responsável pela locação e manutenção do espaço físico, a Essor irá administrar o CAA. As pessoas com autismo serão encaminhadas pelo Centro Especializado em Reabilitação (CER).
O Centro de Atendimento ao Autista terá capacidade para 440 usuários e atenderá 300 usuários cadastrados, além de beneficiar pessoas de 30 municípios.
O local terá atendimento com psicólogos, assistente social, fisioterapeuta, psicopedagogo e fonoaudiólogos.
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, reconheceu o empenho do governador João Azevêdo e da deputada Francisca Motta, para a implantação de mais um equipamento importante no município de Patos.
“Um avanço muito grande. E a gente agradece o empenho e o compromisso do governador João Azevedo, o trabalho da deputada Francisca Motta lutando e defendendo os interesses de Patos, principalmente por um setor importante que a gente tem trabalhado muito que é a questão da inclusão e a questão do atendimento dos autistas. Ganha Patos, ganha o sertão da Paraíba, nosso estado e ganha, claro, os autistas que vão ter um Centro Especializado de Atendimento em nosso município”, destacou Nabor.
Por Coordecom
Falta de água Morador da Rua Elpídio Portela reclama de falta de água há quase um mês no bairro Jatobá, em Patos
Preocupação Secretário Willami Lucena diz que proprietários estão soltando animais nos fins de semana, em Patos, e orienta a população a denunciar esse tipo de prática
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro
Evangelização Igreja Movimento realiza ações pelas ruas de Patos e leva orações e mensagens de fé à população Mín. 23° Máx. 36°