
Exames cardíacos, inserção de DIU e consultas estão sendo oferecidos pelo Governo do Estado durante a caravana do programa Rede Cuidar até o dia 15 deste mês em 13 cidades paraibanas. A informação foi divulgada pelo governador João Azevêdo (PSB) nesta segunda-feira (3) durante o programa Conversa com o Governador, na Rádio Tabajara.
Como visto pelo ClickPB, nesta segunda o programa começou em Monteiro, no Cariri do estado. Depois, até o dia 15, ele vai passar por Princesa Isabel, Itaporanga, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Pombal, Patos, Picuí, Esperança, Guarabira, Itabaiana e Mamanguape.
Segundo João Azevêdo, a estimativa é de que o programa atenda 1.650 crianças, com a realização de diversos exames, e faça a inserção de 260 DIUs em mulheres que optaram por este procedimento anticoncepcional.
“É um programa extraordinário, que conta com 100 profissionais trabalhando, e percorre o interior do estado dando assistência às crianças e às mães. Essas pessoas vão poder realizar exames e consultas em diversas especialidades, como psicólogos, assistente social, fonoaudiólogo e, principalmente, avaliar o coração com eletrocardiograma”, afirmou o governador, como acompanhado pelo ClickPB.
Ao ClickPB, a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde informou que o atendimento é feito após os municípios indicarem os pacientes através de uma triagem anterior.
Veja abaixo o calendário completo de municípios que vão receber a caravana:
4 de julho - Monteiro
5 de julho - Princesa Isabel
6 de julho - Itaporanga
7 de julho - Cajazeiras
8 de julho - Catolé do Rocha
9 de julho - Pombal
10 de julho - Patos
11 de julho - Picuí
12 de julho - Esperança
13 de julho - Guarabira
14 de julho - Itabaiana
15 de julho - Mamanguape
Fonte: ClickPB
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Problemas internos Sargento Neto faz críticas a volta de Nilvan Ferreira ao PL Mín. 22° Máx. 36°