
Na manhã desta segunda-feira, 3 de julho, o Delegado de Homicídio de Patos, Edson Pedroza, concedeu uma entrevista exclusiva ao jornalista Higo de Figueiredo, da Rádio Espinharas, na qual destacou a expressiva redução de 70% no número de homicídios registrados no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2022.
O Delegado relembrou que, ao assumir a Delegacia de Homicídio Especiais (DHE) no ano passado, foi confrontado com um alarmante índice de assassinatos na região. Em resposta a esse cenário preocupante, as polícias civis, militares, polícia penal e todos os órgãos de segurança pública uniram forças em um trabalho conjunto e coordenado.
Graças à operação realizada, que incluiu a prisão de líderes de facções e ações enérgicas contra essas organizações criminosas, foi possível observar uma redução significativa nas atividades das facções e, consequentemente, uma diminuição notável nos índices de homicídios.
O Delegado ressaltou que os conflitos internos entre as facções são considerados eventos pontuais e não representam uma tendência crescente. O que está ocorrendo atualmente é algo eventual, fruto da atuação enérgica das autoridades no combate ao crime organizado.
Durante a entrevista, o Delegado Pedroza também destacou a importância da colaboração entre as diferentes forças de segurança e o compartilhamento de informações para alcançar resultados tão expressivos. A redução de 70% nos homicídios no primeiro semestre de 2023 em comparação com o ano anterior é um indicativo claro de que as ações implementadas estão surtindo efeito positivo.
Sonora Higo de Figueiredo da Rádio Espinharas
Patosonline.com
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante
Crime bárbaro Mulher é presa após matar a própria mãe com golpe de faca no pescoço, em João Pessoa
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó
Furto de energia Operação contra furto de energia resulta na prisão de quatro pessoas em Patos
Falsificação Desembargador do TJPB denuncia falsificação de decisão judicial com possível uso de IA Mín. 23° Máx. 37°