
O vereador Jamerson Ferreira, da cidade de Patos, destacou de forma positiva a implantação do centro de apoio ao autista (CAA) no município. Para o vereador, a criação de um serviço especializado voltado para o atendimento de pessoas portadoras do TEA (Transtorno do Espectro Autista) é de suma importância para um município com mais de cem mil habitantes e que conta com um significativo número de portadores dessa condição.
Jamerson Ferreira ressalta a visão do governador João Azevedo em disponibilizar mais de um milhão de reais para equipar a estrutura onde funcionará o centro de apoio. Ele considera essa iniciativa um motivo de elogio pelo interesse do governo em oferecer um suporte adequado e de qualidade para os autistas e suas famílias.
Como pai de um jovem autista, o vereador Jamerson Ferreira compreende a importância desse serviço na cidade de Patos. Ele reconhece os desafios enfrentados pelas famílias que têm autistas em seu convívio e a necessidade de um suporte especializado para atender às suas demandas específicas.
Segundo informações da secretaria Desenvolvimento Social do município, a aquisição de equipamentos e funcionários custou ao governo do estado R$ 1.274,000,00. A Prefeitura de Patos ficará responsável pela locação e manutenção do espaço físico.
O Centro de Atendimento ao Autista terá capacidade para 440 usuários e atenderá 300 usuários cadastrados, além de beneficiar pessoas de 30 municípios. O local terá atendimento com psicólogos, assistente social, fisioterapeuta, psicopedagogo e fonoaudiólogos.
Assessoria
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Problemas internos Sargento Neto faz críticas a volta de Nilvan Ferreira ao PL Mín. 22° Máx. 36°