O vereador Josmá Oliveira (PL), criticou o formato do São João de Patos, em seu espaço na tribuna da Câmara Municipal de Patos, na sessão ordinária desta terça-feira, dia 4, e disse que o evento foi voltado para favorecer aos ricos da cidade.
“O São João de Patos, que foi inventado e potencializado pelo ex-prefeito, Dinaldo Wanderley, naquele tempo era o São João do povo, onde a gente tinha o evento na rua e infelizmente, esse ano foi o São João dos ricos. Não adianta o pessoal do prefeito dizer que o vereador Josmá é contra o São João. Nada disso: quem é contra são vocês, que preferem dar a vez a ricos, do que ao povo de Patos”, argumentou o vereador.
Josmá disse que o atual modelo do evento, que tem dinheiro público, deveria ser revisto, para proporcionar uma maior participação do cidadão comum no evento junino, além de ajudar no fomento da economia do município e de toda a região polarizada por Patos. Ouça:
LÍDER DO GOVERNO REBATE
O vereador Sales Júnior, líder do prefeito Nabor Wanderley na Câmara Municipal de Patos, rebateu as argumentações de Josmá, afirmando que o evento teve uma repercussão bastante positiva em todo o país, atraindo turistas de diversas regiões para participar da festa.
Sales Junior reforçou sua argumentação com a avaliação feita pelo governador, João Azevêdo, concernente a contribuição econômica do São João de Patos, para a região e o estado da Paraíba.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudios: Câmara Municipal, com edição de Higo de Figueiredo/Rádio Espinharas FM
Alfabetização Olho d’Água conquista Selo Ouro em Alfabetização
Ação rejeitada TRE-PB rejeita ação e mantém mandato do prefeito de Conceição, Samuel Lacerda
Inelegibilidade STJ rejeita embargos e mantém condenação de ex-prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, por agressão à ex-namorada
Eleições 2026 Nabor aponta Adriano Galdino como nome forte para possível vice de Lucas Ribeiro em 2026
Cassação Justiça Eleitoral cassa chapa do Podemos em Matureia por fraude à cota de gênero
Convocação Secretário anuncia nova convocação de aprovados em concurso público da PB Saúde
Transparência MPPB recomenda suspensão de emendas parlamentares em quatro municípios paraibanos por falta de transparência
Escala de trabalho Hugo Motta envia proposta de fim de escala 6x1 para a CCJ
Tornozeleira Projeto de lei propõe cobrança de presos monitorados por gastos com tornozeleira eletrônica Mín. 22° Máx. 35°