O vereador Josmá Oliveira (PL), criticou o formato do São João de Patos, em seu espaço na tribuna da Câmara Municipal de Patos, na sessão ordinária desta terça-feira, dia 4, e disse que o evento foi voltado para favorecer aos ricos da cidade.
“O São João de Patos, que foi inventado e potencializado pelo ex-prefeito, Dinaldo Wanderley, naquele tempo era o São João do povo, onde a gente tinha o evento na rua e infelizmente, esse ano foi o São João dos ricos. Não adianta o pessoal do prefeito dizer que o vereador Josmá é contra o São João. Nada disso: quem é contra são vocês, que preferem dar a vez a ricos, do que ao povo de Patos”, argumentou o vereador.
Josmá disse que o atual modelo do evento, que tem dinheiro público, deveria ser revisto, para proporcionar uma maior participação do cidadão comum no evento junino, além de ajudar no fomento da economia do município e de toda a região polarizada por Patos. Ouça:
LÍDER DO GOVERNO REBATE
O vereador Sales Júnior, líder do prefeito Nabor Wanderley na Câmara Municipal de Patos, rebateu as argumentações de Josmá, afirmando que o evento teve uma repercussão bastante positiva em todo o país, atraindo turistas de diversas regiões para participar da festa.
Sales Junior reforçou sua argumentação com a avaliação feita pelo governador, João Azevêdo, concernente a contribuição econômica do São João de Patos, para a região e o estado da Paraíba.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudios: Câmara Municipal, com edição de Higo de Figueiredo/Rádio Espinharas FM
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Problemas internos Sargento Neto faz críticas a volta de Nilvan Ferreira ao PL Mín. 22° Máx. 36°