Patos tem sido alvo de críticas por não contar com um sistema de transporte coletivo eficiente e o vereador Sales Junior decidiu se manifestar a respeito do assunto durante a sessão da última terça-feira (04). De acordo com o político, houve uma tentativa de solucionar o problema durante a gestão do ex-prefeito Dinaldinho.
Sales Junior revelou que, após a posse de Dinaldinho como prefeito municipal, uma reunião foi realizada com representantes da empresa responsável pelo transporte, a prefeitura e a STTrans, órgão responsável pela organização do trânsito no município. Na ocasião, foi discutida a implantação de um projeto que visava beneficiar os servidores do município com o vale transporte, custeado pela prefeitura, para que pudessem se deslocar de maneira mais acessível e eficiente entre suas residências e seus locais de trabalho.
O projeto foi enviado à Câmara Municipal pelo prefeito Dinaldinho, que buscava criar o programa de vale transporte para todos os servidores do município de Patos. No entanto, apesar dos esforços em oferecer uma alternativa viável, a proposta não obteve a adesão esperada por parte da população.
O vereador Sales Junior lamentou o resultado negativo da iniciativa, enfatizando que foram feitos diversos esforços para implementar um sistema de transporte coletivo adequado em Patos. Segundo ele, essa não foi a primeira vez que uma tentativa desse tipo foi realizada na cidade, sem obter sucesso.
O problema do transporte coletivo em Patos é uma questão recorrente que tem gerado insatisfação na população. A ausência de um sistema eficiente afeta diretamente a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos moradores. Diante desse cenário, é necessário que os gestores municipais busquem alternativas e soluções eficazes, levando em consideração as necessidades e demandas da população local.
Patosonline.com
Áudio: Câmara Municipal de Patos com edição de Higo de Figueiredo / Rádio Espinharas
Mín. 24° Máx. 37°