O Flamengo venceu o Athletico Paranaense por 2 a 1, nesta quarta-feira (05), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Canobbio abriu o placar para os visitantes logo no início, mas Pedro e Bruno Henrique, já na etapa complementar, deram a virada ao Rubro-Negro, para a alegria dos mais de 65 mil torcedores presentes no Maracanã.
Com o resultado, o Flamengo leva a vantagem do empate para o duelo de volta, que será disputado na Arena da Baixada. Em caso de vitória do Athletico por um gol de diferença, a vaga terá que passar por disputa de pênaltis. A decisão acontecerá na próxima quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília).
Cinco lances que marcaram a partida
> !QUE BOBEADA! Logo aos seis minutos de partida, um chutão acabou complicando a vida do Flamengo. Pulgar deu mole, disputou a bola de maneira fraca com Vitor Roque, e a bola sobrou para Canobbio, que só deslocou Matheus Cunha. 1 a 0 para os visitantes, e choque nas arquibancadas do Maracanã.
> Passou T-R-I-S-C-A-N-D-O a trave! Arrascaeta sofreu falta na entrada da área e, depois de debater com David Luiz e Pulgar quem iria bater, ele mesmo foi para a cobrança. A bola passou muito perto do gol defendido por Bento. A torcida rubro-negra no Setor Sul chegou a comemorar.
> !P9 FAZ A NAÇÃO SOLTAR O GRITO! Em confusão na área do Athletico, Arrascaeta sofreu pênalti de Madson, confirmado com o auxílio do árbitro de vídeo. Na cobrança, Pedro conseguiu estufar as redes e, aos 10 minutos da etapa final, decretar o empate. Descontrole total da torcida do Flamengo no Maracanã.
> VIRADA COM ASSINATURA DE BH27! A torcida já vinha pedindo e, aos 20 minutos, Sampaoli lançou Bruno Henrique na vaga de Victor Hugo. Não demorou nem um pouco para o Rei dos Clássicos deixar sua marca, de cabeça, após cruzamento de Arrascaeta. Êxtase absoluto do atacante, em simbiose com a torcida.
> !CARTÃO DE VISITAS! Luiz Araújo fez sua estreia pelo Flamengo e já teve seu primeiro grande lance. O atacante recebeu na direita e fez lindo lançamento para deixar Bruno Henrique na cara do gol. O camisa 27, no entanto, foi atrapalhado pela defesa do Athletico e não conseguiu encobrir o goleiro Bento.
Pedro celebra o gol de empate do Flamengo ao lado de Arrascaeta (Crédito: Maga Jr/Agência F8/Gazeta Press)
Como foi o primeiro tempo?
Logo que o jogo começou, o Athletico marcou com Canobbio, após falha de Fabrício Bruno e Pulgar, e mudou completamente o desenho da partida. Não que os visitantes já não viessem para se defender, mas a "retranca" ficou ainda maior. O Flamengo, por sua vez, teve muita dificuldade para furar o bloqueio da equipe paranaense e teve poucas chances claras de gol.
E a etapa final?
O segundo tempo viu um Flamengo muito mais incisivo, conseguindo furar o bloqueio do Athletico logo aos 10 minutos com Pedro, após pênalti sofrido por Arrascaeta. Bruno Henrique, xodó da torcida, entrou na vaga de Victor Hugo e decidiu de cabeça, com assistência do uruguaio. Virada e vantagem ao Rubro-Negro carioca, que sofreu um pouco no fim, de maneira desnecessária.
O que vem por aí?
Depois da Copa do Brasil, o Flamengo vira a chave e foca as atenções na disputa do Brasileirão. Neste sábado (08), o Rubro-Negro terá um confronto direto diante do Palmeiras pela frente, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque. O Athletico, por sua vez, encara o Fortaleza no domingo (09), às 18h30 (também de Brasília), na Arena Castelão.
Fonte: Lance!
Mín. 22° Máx. 37°