
Na cidade de Patos, um caso inusitado chamou a atenção dos moradores. Imagens de câmeras de segurança de uma residência localizada na Rua Vereador Apolônio Gonçalves de Lima, no bairro da Maternidade, registraram o momento em que um homem subiu em um poste de iluminação pública e furtou a lâmpada.
A moradora, inicialmente, acreditava que a lâmpada havia queimado, mas ao verificar o local, notou que ela não estava no bocal. Diante da situação, decidiu revisar as gravações das câmeras de segurança e, para sua surpresa, conseguiu identificar o momento exato em que o suspeito escalou o poste e realizou o ato criminoso.
O fato de o furto ter ocorrido durante uma chuva não foi suficiente para dissuadir o indivíduo de realizar sua ação. Mesmo com as condições climáticas adversas, o suspeito demonstrou uma determinação surpreendente ao subir no poste e retirar a lâmpada, que estava devidamente conectada à energia elétrica.
Veja o vídeo abaixo:
De acordo com o secretário de Serviços Públicos de Patos, Josimar Barbosa, situações semelhantes têm sido registradas em outras localidades da cidade. Quando as equipes de iluminação são acionadas para substituir lâmpadas queimadas, muitas vezes descobrem que os postes estão desprovidos das mesmas, pois foram alvo de furto.
O furto de lâmpadas de iluminação pública representa não apenas um prejuízo financeiro para o município, mas também compromete a segurança dos cidadãos. A falta de iluminação adequada nas vias públicas pode contribuir para o aumento da criminalidade e colocar em risco a integridade dos moradores.
Diante desse cenário preocupante, as autoridades locais estão intensificando as ações de vigilância e investigação para identificar e responsabilizar os envolvidos nesses atos de furto. Além disso,os casos estão sendo registrados na Delegacia de Polícia Civil para que o(s) altor(es) sejam identificados e responsabilizados.
Por Patosonline.com
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante
Crime bárbaro Mulher é presa após matar a própria mãe com golpe de faca no pescoço, em João Pessoa
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó
Furto de energia Operação contra furto de energia resulta na prisão de quatro pessoas em Patos
Falsificação Desembargador do TJPB denuncia falsificação de decisão judicial com possível uso de IA Mín. 23° Máx. 37°