
O governador João Azevêdo (PSB) parabenizou a população de Patos pela sanção do Projeto de Lei que tornou o São João de Patos um Patrimônio Cultural Imaterial do Estado da Paraíba. A Lei 12.728 de 2023 foi publicada no Diário Oficial, na última terça-feira (04).
A deputada estadual Francisca Motta (Republicanos), autora do projeto de lei, ressaltou que a lei reconhece o crescimento e as oportunidades proporcionadas pelo evento.
"Estamos felizes com este momento. Agradeço ao governador João Azevêdo por ter sancionado nosso projeto de lei, tornando o São João de Patos um Patrimônio Cultural Imaterial da Paraíba. Em um momento em que é importante preservar nossos valores, origens e histórias, esta lei traz felicidade a cidade de Patos e a todo o estado da Paraíba, para que nossa cultura seja preservada e respeitada sempre", comemorou.
O governador destacou a importância do São João de Patos para que a Paraíba pudesse realizar um dos maiores circuitos juninos do mundo, em 2023.
"Isso é um reconhecimento não apenas da Assembleia Legislativa da Paraíba e da deputada Francisca Motta, mas também do Poder Executivo, para a grande festa que acontece em Patos. É a preservação da cultura popular. Este ano realizamos mais de 550 eventos associados ao São João em toda a Paraíba. Tivemos o período junino mais tranquilo da história, e Patos foi uma parceira", disse João.
Ao se referir ao São João como a grande festa da família do povo nordestino, o governador parabenizou a população de Patos pelo engajamento afetivo e ordeiro, em mais uma edição do evento.
"Patos realizou uma festa extraordinária, com a tranquilidade necessária e a participação da população, que contribuiu de forma alegre. Primeiro, gostaria de parabenizar Patos e depois expressar minha gratidão e reconhecimento à população por participar tão entusiasticamente de um evento tão belo e digno de seu povo", concluiu o governador.
Assessoria
Foto: Emanuel Tadeu
Ação rejeitada TRE-PB rejeita ação e mantém mandato do prefeito de Conceição, Samuel Lacerda
Inelegibilidade STJ rejeita embargos e mantém condenação de ex-prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, por agressão à ex-namorada
Eleições 2026 Nabor aponta Adriano Galdino como nome forte para possível vice de Lucas Ribeiro em 2026
Cassação Justiça Eleitoral cassa chapa do Podemos em Matureia por fraude à cota de gênero
Convocação Secretário anuncia nova convocação de aprovados em concurso público da PB Saúde
Transparência MPPB recomenda suspensão de emendas parlamentares em quatro municípios paraibanos por falta de transparência
Escala de trabalho Hugo Motta envia proposta de fim de escala 6x1 para a CCJ
Tornozeleira Projeto de lei propõe cobrança de presos monitorados por gastos com tornozeleira eletrônica
Convocação extra Prefeito convoca Câmara Municipal de Patos para sessões extraordinárias durante o recesso parlamentar Mín. 22° Máx. 35°