O Sousa está na reta final de preparação para o Clássico do Sertão pela Série D, contra o Nacional de Patos, que acontece no próximo domingo, no Marizão, e que vale nada mais nada menos que a liderança do Grupo 3. O técnico Renatinho Potiguar sabe que jogar em seus domínios é sempre um fator que pesa a seu favor, mas entende que o momento do adversário é muito bom e que eles evoluíram muito desde o jogo do primeiro turno.
A semana no Marizão foi de pura tranquilidade, depois do Sousa vencer o Campinense na última segunda-feira, em pleno Estádio Amigão, por 2 a 1, resultado que fez o time pular para a vice-liderança do Grupo 3. Agora o Alviverde se prepara para mais uma pedreira, em outro jogo contra um paraibano, desta vez o Clássico do Sertão, contra o Nacional de Patos, que é o líder da chave.
O jogo vale a liderança, e Renatinho espera contar com a força que o Dinossauro sempre tem ao jogar em casa, para vencer e, além de tomar a ponta da tabela do seu rival, encaminhar sua classificação para o mata-mata.
— A gente sabe que vai ser um jogo difícil, um clássico regional, mas dentro de casa temos que estar muito preparados e focados para fazer um bom jogo. Nesse momento da Série D todas as equipes se conhecem bem, não vai ter muito segredo nem para um lado, nem para o outro, então esperamos no domingo fazer mais um bom jogo dentro de casa e, se Deus quiser, saímos com um grande resultado— disse o técnico.
No jogo de ida, em Patos, o Naça ganhou por 1 a 0, quebrando um tabu de 14 anos sem vencer o Dinossauro. No Campeonato Paraibano o Sousa venceu pelo mesmo placar. Esse será o terceiro duelo entre as duas equipes neste ano. Renatinho falou que naquele momento do primeiro turno achou seu time melhor em campo, apesar da derrota, porém exaltou a evolução do Canário de lá para cá.
— No jogo de ida eu acho que nossa equipe foi melhor, mas acabamos tomando um gol. Mas agora já é outra situação, o Nacional é praticamente outra equipe, eles ali estavam iniciando um trabalho, isso já faz mais de um mês, é outro momento, eles melhoraram bastante, estão muito competitivos, por isso vai ser um jogo muito difícil — finalizou.
O duelo sertanejo acontece no próximo domingo, às 16h, em Sousa, com promessa de casa cheia e as duas torcidas presentes. Quem vencer fica na liderança do Grupo 3 e encaminha a classificação. Quem perder pode até sair do G-4, a depender de outros resultados.
Fonte: ge PB
Mín. 22° Máx. 37°