O Brusque venceu o Botafogo-PB pelo placar de 2 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A vitória, que aconteceu graças a uma atuação magistral do goleiro Matheus Nogueira, teve um sabor especial para o Quadricolor, uma vez que foi a primeira da história da equipe atuando no Nordeste e, de quebra, deu fim a uma invencibilidade de 19 jogos do adversário jogando em seus domínios. Com o resultado, a equipe catarinense deu um salto de cinco posições na tabela, saindo da sétima para a segunda colocação, porém podendo perder a vice-liderança em caso de vitória do São Bernardo contra o Altos-PI.
PRIMEIRO TEMPO
Botafogo-PB e Brusque fizeram um confronto equilibrado no Almeidão, neste sábado, em partida válida pela 12ª rodada da Série C do Brasileirão. A definição do resultado na etapa inicial, que terminou com vitória dos catarinenses por 1 a 0, se deu graças a um pênalti cometido por Lucas Santos, ainda na primeira metade da etapa inicial. Após o tento, o Quadricolor ainda acumulou, pelo menos, duas chances claras de ampliar o marcador, enquanto que o Belo, por duas oportunidades, ficou perto de igualar o placar, deixando em aberto o confronto para o segundo tempo em João Pessoa.
SEGUNDO TEMPO
Se o fim da primeira etapa foi movimentada, a segunda seguiu a mesma toada. Isso porque os dois técnicos, dentro de suas prerrogativas, mudaram suas equipes e o jogo ficou franco. De um lado o Brusque tentava ampliar o marcador, enquanto que do outro o Botafogo-PB tentava o empate. Neste duelo, melhor para o Quadricolor, que com Everton Bala, aos 18 minutos, ampliou a vantagem e deu ares de conforto aos catarinenses.
Engana-se quem pensa, no entanto, que o Belo se daria por vencido. Apenas dois minutos após sofrer o segundo gol, Natan Costa, aproveitando cruzamento de Netinho, estufou as redes do Brusque e recolocou o Xerife na partida. A partir daí o que o torcedor viu foi uma série de boas oportunidades desperdiçadas e o goleiro Matheus Nogueira, em noite inspirada, se desdobrar para garantir a vitória dos visitantes, que terminaram o jogo na vice-liderança da 3ª divisão.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Fonte: ge PB
Mín. 22° Máx. 37°