
Pressionado e convivendo com o “fantasma” da demissão, Vanderlei Luxemburgo ganhou uma sobrevida no Corinthians. Neste sábado (8), o Timão venceu o Atlético-MG por 1 a 0, no Mineirão, pela 14ª rodada do Brasileirão. O único gol foi marcado por Róger Guedes, aos 39 minutos do primeiro tempo.
Com a vitória, o Timão sai da 16ª para a 14ª posição na tabela, abrindo quatro pontos de vantagem para o Goiás, primeiro time da zona do rebaixamento. Já o Galo estaciona nos pontos 20 pontos e segue em 11° lugar no Campeonato Brasileiro.
Cinco lances que marcaram a partida
> !CANELADA! O Galo teve ótima chance de abrir o placar após falha de Gil, mas o meia Edenílson mandou aquela tijolada, de canela, para fora.
> !CALVO GUEDES COLOCA O TIMÃO NA FRENTE! Depois de duas grandes chances perdidas, o camisa 10 corintiano abriu o placar após falha feia de Mariano e passe caprichado de Yuri Alberto. Guedes estava doido para marcar pois vivia sem maior jejum de gols.
> !MILAGRE DO GIGANTE! No começo do segundo tempo, Battaglia quase fez um golaço de fora da área, mas Cássio justificou o apelido de Gigante e fez aquela defesa de cinema.
> !A VOLTA DE RENATO AUGUSTO! Aos 19 minutos do segundo tempo, Luxemburgo colocou o camisa 8 em campo. O meia não jogava há quase um mês e o cérebro da equipe corintiana.
> BLITZ? O Galo ensaiou uma pressão nos minutos finais, mas nem chegou perto de empatar a partida.

Yuri serviu Guedes no gol do Corinthians (Foto: Fabio Barros/Agencia F8/Gazeta Press)
Como foi o primeiro tempo?
Jogando com três zagueiros, o Corinthians não “estacionou o ônibus” na defesa e conseguiu se impor fora de casa. O Timão teve volume ofensivo e conseguiu o primeiro gol com Róger Guedes. O Atlético-MG controlou a posse, mas só conseguiu criar perigo com Pavón e foi punido com um erro de Mariano.
E a etapa final?
O Galo voltou do intervalo com várias mudanças e tentou uma ser mais incisivo no ataque, mas a defesa corintiana estava bem postada e conseguiu neutralizar as armas da equipe mineira. Com Renato Augusto em campo, o Timão alternou momentos de nervosismo e paciência, mas soube controlar a vantagem.
O que vem por aí?
O próximo compromisso do Corinthians é na terça-feira (11), contra o Universitario-PER, pela partida de ida dos playoffs da Sul-Americana, na Neo Química Arena. Já o Atlético-MG volta a campo apenas no dia 17, contra o Goiás, pelo Brasileirão.
Fonte: Lance!
COPA PARAÍBA Nacional de Patos inicia planejamento para a Copa Paraíba 2026 e anunciará novidades nos próximos dias, confirma vice-presidente
COPA DO MUNDO Espanha anula 'quarteto estrelado', vence a França e volta a uma final de Copa do Mundo após 16 anos
BANIMENTO MPPB pede banimento definitivo das organizadas “Jovem” e “Fúria”, do Botafogo-PB
NO PÓDIO! Equipe patoense Cascão PabloForlanBJJ conquista sete medalhas em Grand Slam realizado em Fortaleza
SÉRIE C Botafogo-PB bate o Confiança, engata a quarta vitória consecutiva e segue no G-8 da Série C
SÉRIE D Treze passa pelo CRAC nos pênaltis e avança às oitavas de final da Série D do Brasileiro
AMISTOSO Corinthians marca com 'Cria do Terrão', mas defesa bobeia e equipe só empata em amistoso com Cascavel antes do Brasileirão
AMISTOSO Hulk marca o primeiro, Thiago Silva reestreia, e Fluminense vence o Bahia em amistoso antes da volta do Brasileirão
SÉRIE D Serra Branca fica no empate com o Uberlândia e se despede da Série D Mín. 20° Máx. 34°