No Couto Pereira, o Coritiba conseguiu a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o América-MG por 3 a 1. Com o triunfo, o Coxa foi aos 10 pontos e aparece na 18ª posição. O Coelho é o lanterna, com 9 pontos.
Na próxima rodada, o Coritiba mede forças contra o Cruzeiro, no Independência. O América-MG encara o Flamengo, no Maracanã.
O JOGO
De forma inesperada, o América-MG se lançou ao campo de ataque e perdeu boas chances de abrir o marcador nos minutos iniciais. Melhor em campo, a recompensa veio aos 7 minutos através de Juninho.
No prejuízo, o Coritiba reagiu após sofrer o golpe e iniciou a sua reação. Porém, o gol do alívio só veio aos 40 minutos na cobrança de pênalti de Alef Manga.
Antes do intervalo, Robson aproveitou o canto da torcida nas arquibancadas do Couto Pereira para fuzilar e dar a virada ao Coxa.
Na etapa final o América-MG voltou com uma postura mais ofensiva e tentava encurralar o Coritiba. Bem posicionado, o Coxa segurava as investidas e dava poucos espaços. Na dificuldade, o Coelho arriscava de longe e parava em Luan Polli.
Na parte final do confronto, o Coritiba administrou de forma tranquila e ainda contou com Victor Luis, que completou o cruzamento para estufar as redes, 3 a 1.
Fonte: Lance!
Mín. 22° Máx. 37°