Palmeiras e Flamengo se enfrentaram na noite deste sábado (8), na casa do Verdão, e empataram por 1 a 1. A partida era válida pela 14ª rodada do Brasileirão, e os gols foram marcados por Dudu e Arrascaeta.
Com o resultado, o Rubro-Negro salta momentaneamente para a segunda posição na tabela. Enquanto isso, o Alviverde estaciona na quarta colocação, podendo ser ultrapassado pelo Bragantino.
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
> !Contra o sistema! Em decisão da diretoria, o Palmeiras continuou com a 'lei do silêncio' após a 'guerra' com a CBF sobre arbitragem, e ninguém da delegação falou com a imprensa. Apenas o Flamengo disponibilizou jogadores e o técnico Jorge Sampaoli para zona mista e coletiva.
> !Jogo parado duas vezes! A polícia militar utilizou gás de pimenta para conter conflitos nos arredores do estádio do Verdão. Os jogadores sentiram o efeito em campo, e a partida precisou ser paralisada em duas oportunidades durante o primeiro tempo.
> Dudu ou Rony? Aos 23', Mayke cruzou e Rony completou para o gol, mas Matheus Cunha salvou e ficou a dúvida se a bola entrou. Para não restar questionamentos, Dudu pegou a sobra e fuzilou para abrir o placar.
> !Chama os que resolvem! Sampaoli escalou o 'ataque B' do Flamengo, mas a equipe não foi bem no primeiro tempo. Na etapa complementar, o técnico recorreu aos titulares, e assim o Rubro-Negro cresceu. Arrascaeta entrou e empatou a partida!
> !Momentos opostos! Após o empate, o Palmeiras fica com uma vitória nos seis últimos jogos. Enquanto isso, o Fla está invicto há cinco partidas.
Dividida entre Pedro e Raphael Veiga (Foto: VILMAR BANNACH/PHOTOPRESS/Gazeta Press)
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O Palmeiras aproveitou o apoio da torcida e começou impondo o ritmo. O Flamengo logo equilibrou e incomodava a saída de bola do Verdão. Após a primeira paralisação devido ao gás de pimenta, o Alviverde encontrou mais espaços, especialmente com Mayle pela direita, e foi assim que surgiu o primeiro gol: em cruzamento do lateral e Dudu ficando com a sobra. Depois da abertura do placar, o Rubro-Negro tentou ocupar mais o campo de ataque, porém só criou chances na reta final.
E A ETAPA FINAL?
O Flamengo cresceu e 'empurrou' o Palmeiras para a defesa, que apostava em contra-ataques. Após as entradas dos considerados titulares, a pressão do Rubro-Negro ficou mais efetiva, e Arrascaeta, que saiu do banco, anotou o gol que rendeu o empate ao time. A tônica do jogo seguiu a mesma até o final: Fla com a bola e mais perto do gol. Porém, o último lance do jogo foi no ataque do Palmeiras, com um gol de Murilo anulado corretamente por impedimento de "meio pé".
O QUE VEM POR AÍ?
Os dois times terão os confrontos de volta das quartas de final da Copa do Brasil nesta semana. O Palmeiras perdeu para o São Paulo por 1 a 0 e recebe o rival na próxima quinta-feira (13), às 20h, na casa do Verdão. O Flamengo, enquanto isso, visita o Athletico-PR na próxima quarta-feira (12), às 21h30, na Arena da Baixada, após vencer o adversário por 2 a 1.
Fonte: Lance!
Mín. 22° Máx. 37°