Neste domingo o Clássico do Sertão paraibano entre Sousa e Nacional de Patos agitará a 12ª rodada do Grupo 3 da Série D do Brasileiro. A partida entre os rivais de longa data vale nada mais nada menos que a liderança da chave, já que apenas um ponto separa as duas equipes, que iniciaram a rodada como vice-líder e líder respectivamente. A bola rolará a partir das 16h, no Estádio Marizão, em Sousa.
O Sousa vem de uma grande vitória na última segunda-feira, por 2 a 1, contra o Campinense, em pleno Estádio Amigão. Esse resultado fez o Dinossauro avançar uma posição na tabela, chegando aos 19 pontos, assumindo a vice-liderança. Com a vitória do Pacajus, no sábado, diante do Iguatu, o Sousa caiu para a 3ª colocação.
O Nacional de Patos, que perdeu a liderança após a vitória do Pacajus, tem 20 pontos, está na segunda colocação, também vem de um resultado excelente na 11ª rodada. O Canário do Sertão empatou em 2 a 2 com o Santa Cruz, em pleno Arruda, sendo o primeiro time a marcar gols na Cobra Coral dentro de sua casa.
Renatinho Potiguar voltará à beira do gramado após passar uma rodada fora, cumprindo suspensão, além de ter passado pelo departamento médico, com problemas no joelho. O comandante terá duas baixas certas para esse duelo importante, pois os laterais Herick Maceió (esquerdo) e Guilherme Lucena (direito) estão suspensos. Já o volante Histone é dúvida, pois sofreu uma lesão no último jogo e passou por exames.
Provável escalação do Sousa: João Vitor, Arthur, Flávio Nunes, Marcelo Duarte e Leozinho; Maycon Rangel, Alexandre Aruá e Carlos Vitor; Lopeu, Luis Henrique e Gustavo Henrique.
Rodrigo Fonseca pegou duas partidas de suspensão após julgamento no STJD, portanto o auxiliar técnico Ramon Medeiros ficará à beira do gramado. Para esse jogo, ele conta com o retorno do goleiro Mauro Iguatu, que estava no DM, e tem à doisposição, pela primeira vez, o atacante Andersson Lessa, que se machucou ainda antes do início da competição e agora foi liberado pelo DM. Por outro lado, o lateral-direito Dadinha está fora, após sentir um desconforto muscular.
Provável escalação do Nacional de Patos: Mauro Iguatu, Talles, Hitallo, Caio, Penalva e Arthurzinho; Moreilândia, Bruno Menezes e Esquerdinha; Herbert e Kel Baiano.
Fonte: ge PB
Mín. 22° Máx. 37°