
Mais um homicídio é elucidado de forma rápida pela Polícia Civil da Paraíba, com o autor do crime localizado e preso em menos de oito dias. A investigação é do Grupo Tático Especial (GTE) da 19ª Delegacia Seccional (sede em Sousa) e resultou na captura do investigado na manhã desta segunda-feira, 10 de julho. Ele estava foragido no estado do Maranhão.
O crime aconteceu no dia 02 de julho, no município de Pombal (PB). Vítima e suspeito costumavam submeter bens pessoais em jogos de aposta entre ambos, e na noite anterior ao crime, a vítima Gilberto da Silva Almeida, 36 anos, teria ganho o relógio do investigado.
O perdedor, inconformado com a derrota, passou a exigir o objeto de volta, o que gerou discussões entre eles, a ponto de o investigado desferir golpes de faca contra Gilberto, que foi a óbito.
De acordo com a delegada seccional Alba Tânia, as diligências iniciais conseguiram na justiça o mandado de prisão em menos de 24 horas após o delito. “Porém, o investigado já havia fugido da Paraíba. Continuamos com as investigações e hoje conseguimos localizar e prender essa pessoa no município de Bacabeira, no estado do Maranhão, com o apoio da Polícia Civil de lá”, disse Alba Tânia.
O homem preso será apresentado em audiência de custódia, já justiça maranhense, e depois deverá ser transferido para a Paraíba.
Polícia Civil da Paraíba
Delegacia-Geral
Assessoria de Comunicação
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante
Crime bárbaro Mulher é presa após matar a própria mãe com golpe de faca no pescoço, em João Pessoa
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó
Furto de energia Operação contra furto de energia resulta na prisão de quatro pessoas em Patos
Falsificação Desembargador do TJPB denuncia falsificação de decisão judicial com possível uso de IA Mín. 23° Máx. 37°