
Em entrevista ao programa Eita Podcast, da TV Sol, o político Jamerson Ferreira fez uma análise da política patoense para o próximo pleito onde serão disputadas as vagas para vereador e prefeito da cidade de Patos. O vereador, que é oposição ao atual prefeito Nabor Wanderley, falou sobre as possíveis conjecturas e as articulações para a eleição de 2024. O debate reuniu os comunicadores Júnior Silva, Felipe Sarmento e o advogado Héber Tiburtino. Assista a entrevista na íntegra abaixo.
Perguntado sobre Ramonilson Alves, principal opositor do prefeito Nabor na última eleição, Jamerson foi enfático em afirmar que Dr. Ramonilson Alves estagnou e não tem mais cacife para ganhar a eleição disputando com Nabor. Segundo o vereador, o advogado não soube aproveitar a oportunidade que teve em 2020 e perdeu a confiança do eleitorado. "Nós vereadores é que estamos levantando o debate da oposição na cidade de Patos e Ramonilson dá a entender que não quer tá na política. Não cabe a nós vereadores esse debate mais amplo, pois não fomos nós vereadores que tivemos 20 mil votos de toda a cidade", disse Jamerson.
Segundo Jamerson, a preço de hoje, nome como o do filho de Pinto do Acordeon, Cicinho Lima, vem se desenhando como principal opositor para disputar com o clã Motta na cidade.
Jamerson defende a união dos nomes de Ramonilson, Cicinho Lima e Dr. Érico em pró de um projeto político com possibilidade de sucesso no município. O vereador disse que esses três nomes representam uma alternativa ao grupo de Nabor, mas que precisam se unir em torno de um candidato único. "Eu acho que Ramonilson, Cicinho e Érico têm que se juntar e escolher um nome para encabeçar a chapa. Se eles se unirem, podem fazer uma campanha competitiva e disputar de igual para igual", sugeriu Jamerson.
Perguntando sobre a posição do PT, que vem disputando as últimas eleições no município, Jamerson disse que Lenildo Morais, principal nome do partido, não entrará na disputa para a majoritária no próximo pleito e acredita que o partido vislumbra o fortalecimento nas cadeiras de vereador.
Assessoria
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora Mín. 21° Máx. 36°