
A Prefeitura Municipal de Cacimba de areia através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na última semana o encerramento e entrega de Bolsa do Programa Saúde com Agente para os ACSs e ACEs do Município que foram comtemplados com o Curso.
A entrega ocorreu na UBS seu ditinha e contou com a presença do Secretário Antônio Neto, a Coordenadora de Atenção Básica e Preceptora do Curso Julyanna Arcoverde, além dos profissionais da classe contemplada com os kits.
O Programa Saúde com Agente foi criado para fortalecer a política de Atenção Básica do Sistema Único de Saúde (SUS) por meio da formação ampla dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).
O Programa objetiva proporcionar qualificação técnica para os Agentes de Saúde e Endemias de todo Brasil. O Kit é mais uma forma de incentivar e qualificar o trabalho.
O evento contou com 13 Agentes de Saúde e foi considerado de grande proveito por todos os participantes, pois além de mais conhecimento e momentos de aprendizagem, os agentes de saúde também foram contemplados com materiais que vão ajudar no trabalho do dia a dia.
Ascom - Cacimba de Areia-PB
Quilombola Mãe d’Água, que tem potencial Quilombola, amplia ações da PNEERQ
VALORIZAÇÃO Servidores do Município de Santa Terezinha concluem o Curso Técnico em ACS e ACE
Mais transporte Francisca Motta impulsiona avanço na saúde de Mãe d’Água com entrega de ambulância de grande porte para urgência e emergência
Aprovação TCE-PB aprova contas de Condado e Salgadinho relativas a 2024, e de Teixeira, relativa a 2023
Meio Ambiente Durante a COP 30, o CRMDS Serra do Teixeira realiza o I Simpósio Integrado de Meio Ambiente do Sertão da Paraíba
Novembro Azul Novembro Azul: Prefeitura de Santa Terezinha realiza Mutirão de Exames PSA
Garantia Safra 25/26 Olho D’Água divulga calendário de inscrições do Garantia Safra 2025/2026 para agricultores da zona rural
Calor Paraíba registra tempo seco e calor intenso; Patos pode atingir 36°C nesta segunda-feira (03)
Turismo Ecológico São José do Bonfim inaugura a “Trilha do Amor” no Parque Nacional da Serra do Teixeira Mín. 22° Máx. 37°