Na manhã desta terça-feira, dia 11 de julho, moradores da Rua Felizardo Leite, no bairro da Liberdade, em Patos, procuraram a redação do Patosonline.com para cobrar da Prefeitura de Patos o conserto de uma galeria estourada que vem causando transtornos na localidade.
De acordo com o relato da moradora Maria Daguia, na semana passada o setor competente da Prefeitura esteve trabalhando na localidade e desentupiu parte da galeria, trocando a tubulação em alguns pontos. No entanto, ela relata que em um beco onde estaria o ponto principal do entupimento, nada foi feito e desde sábado, um dia após a conclusão dos serviços, a água do esgoto começou a vazar novamente por lá.
"Eles passaram a semana passada quase toda desentupindo essa galeria, aí colocaram os canos só no pé da minha porta, lá em baixo onde tinham cavado o buraco e na porta do beco, aí lá pra dentro e no resto não colocaram. Sexta-feira eles terminaram de desentupir, quando foi no sábado amanheceu do mesmo jeito no beco, tá um caso sério. Tem que colocar esses canos, essas tubulações, a partir do beco onde não tem até chegar onde tem, mas eles colocaram num canto e outros não, só onde já estava cavado os buracos, só colocaram 5 canos", disse a moradora.
Outro popular que mora ao lado do beco gravou um vídeo relatando a situação difícil ocasionada pelo vazamento da água de esgoto ao lado de seu imóvel. Ele disse que tem duas crianças, uma recém-nascida com apenas 2 meses, e outra de quatro anos, e a sujeira, o mal cheiro e insetos tem provocado inúmeros transtornos para a família.
"Não faz nem 4 dias que esse esgoto foi ajeitado. Tô com uma criança de dois meses, recém-nascida, foi mais prematura, tem outra criança de 4 anos de idade e não tem nem como tá saindo de dentro de casa, nem pelo muro. Eu queria que tomassem alguma providência pra dentro do beco. Quem tá sofrendo mais é minha criança que tá com 2 meses de idade, doente, gripada, muriçoca aqui dentro da minha casa, a criança não dorme direito, não sei mais nem o que fazer", relatou.
Veja o vídeo abaixo:
A redação do Patosonline.com entrou em contato com o Coordenador de Comunicação da Prefeitura de Patos, Ulisses Neto, mas até o fechamento desta matéria não havíamos obtido respostas. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Por Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°