Sexta, 30 de Janeiro de 2026
Banner Nissa Niscar PB
UNIFIP
Banner Vera Cruz Topo
Banner Dr Romulo
Policial Policial

Polícia Civil começa a montar inquérito do caso Sophia; buscas entram no 8º dia sem suspeitos

O delegado acrescentou que há muitas divergências em alguns depoimentos prestados.

12/07/2023 às 10h55
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ClickPB
Compartilhe:

A Polícia Civil iniciou a formalização dos depoimentos das pessoas ouvidas no caso da menina Ana Sophia Gomes dos Santos, de 8 anos, que desapareceu no dia 4 de julho, no Distrito de Roma, em Bananeiras, Brejo da Paraíba. Em contato com o ClickPB, o delegado Thiago Cavalcante, explicou que essa é a etapa em que se coloca tudo que já foi investigado no papel, ou seja, em que se inicia a montagem do inquérito. 

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

"É a fase em que se coloca tudo no papel, se organiza o inquérito, o processo. Ouvimos mais de dez pessoas, fizemos perícias em imóveis e tudo isso será organizado a partir de agora", informou Thiago Cavalcanti em entrevista ao ClickPB.

O delegado acrescentou que há muitas divergências em alguns depoimentos prestados. "Por exemplo: as imagens que temos mostram a menina com vestido azul e laço rosa na cabeça. A irmã dela diz ter visto a criança com outra roupa, uma camiseta preta e um short. Porém, o vestido desapareceu e isso é contraditório", relatou.

Buscas continuam

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

As buscas pela menina Sophia entram no 8º dia na região. Desde o início da procura, os órgãos operativos da segurança realizam um trabalho integrado, com equipes de dedicação exclusiva, destinadas a apurar o caso. Um efetivo superior a 100 homens e mulheres está empregado nas buscas.

A Polícia Civil conta com reforço da delegacia especializada de Homicídios da capital, com Departamento de Desaparecidos, dando apoio às investigações da 21ª Delegacia Seccional, e oitivas de testemunhas, familiares e vizinhos da criança. 

O Instituto de Polícia Científica (IPC) segue com procedimentos periciais nos locais onde Sophia possa ter estado. A 7ª Companhia Independente de Polícia Militar também está diretamente nos locais de busca, com reforços de João Pessoa, em conjunto com as ações das equipes da polícia judiciária. 

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Os bombeiros militares estão atuando com canil, quadriciclos, drones e mergulhadores, que procuraram sinais da menina em seis mananciais. Todos os recursos possíveis estão sendo utilizados. O Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Sesds segue dia após dia saturando toda a área, pois a região onde a menina foi vista pela última vez apresenta aspectos geográficos peculiares de difícil acesso. 

A Segurança pública reforça que as buscas continuam até o esclarecimento das circunstâncias do desaparecimento. 

Informações

A população também pode contribuir com informações que levem à Ana Sophia, por meio do Disque-Denúncia 197. A ligação é gratuita e o anonimato e sigilo são garantidos.

Fonte: ClickPB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 05h01 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 23° Máx. 37°

Sáb 37°C 22°C
Dom 38°C 22°C
Seg 38°C 25°C
Ter 37°C 23°C
Qua 36°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras