Moradores da Rua do Prado, no bairro da Liberdade, estão vivendo momentos de tensão e insegurança devido às ações de um homem que tem assustado a vizinhança. Um relato que chegou à redação do Patosonline.com nesta quarta (12), indica que na última segunda-feira, por volta das 23h, o indivíduo entrou na casa de um morador do primeiro andar, tendo acesso através de um beco na casa vizinha.
De acordo com o que foi repassado, ele forçou a porta da varanda e, ao não conseguir entrar, subiu no telhado, mas também não teve sucesso devido ao forro. A polícia foi acionada e, enquanto os moradores aguardavam sua chegada, o suspeito tentou descer, fugindo ao perceber a aproximação das viaturas, pulando entre os telhados das casas e desaparecendo. Agora, os moradores expressam temor pelas suas famílias e pedem maior presença policial na região durante esse horário.
O relato de uma moradora que passou por essa experiência aterrorizante evidencia a preocupação com a segurança da comunidade. Ele ressalta que, além do medo pessoal, há também o temor por sua mãe idosa e seu bebê, que dependem de um ambiente seguro para viver. O incidente ocorrido recentemente, juntamente com a descoberta de telhas reviradas nas casas vizinhas, indicam que o suspeito pode ter retornado à região.
Embora os moradores tenham reforçado as portas de suas residências, eles destacam que, quando um criminoso está determinado a agir, nenhuma medida preventiva pode garantir segurança absoluta. Nesse contexto, eles solicitam um aumento nas rondas policiais no bairro, principalmente durante o período noturno, para inibir ações criminosas e proporcionar maior tranquilidade à comunidade.
A Polícia, que foi prontamente acionada pelos moradores durante a tentativa de invasão, demonstrou atenção e presteza no atendimento. Os residentes elogiaram a resposta da equipe policial diante da situação e agradecem pela sua prontidão. No entanto, eles fazem um apelo para que as rondas policiais sejam reforçadas na região durante o horário em que esses incidentes têm ocorrido, visando proteger os moradores e coibir ações delituosas.
O Patosonline.com levou o caso ao Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Esaú, e o mesmo informou que as equipes farão o possível para intensificar as rondas no setor durante à noite.
Por Patosonline.com
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante
Crime bárbaro Mulher é presa após matar a própria mãe com golpe de faca no pescoço, em João Pessoa
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó
Furto de energia Operação contra furto de energia resulta na prisão de quatro pessoas em Patos
Falsificação Desembargador do TJPB denuncia falsificação de decisão judicial com possível uso de IA Mín. 23° Máx. 37°