
O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), Nominando Diniz, se impressionou com a deficiência encontrada por ele em laboratórios de informática de escolas estaduais localizadas em alguns municípios. Como acompanhou o ClickPB, ele determinou que os auditores do órgão façam um levantamento nas unidades educacionais e puxou a orelha dos gestores.
"Meu objetivo não é criticar, quero ajudar. Encontrei, em Junco do Seridó, o laboratório de informática sem funcionar em escola de alto padrão do estado. Mandei levantar em todos os municípios, inicialmente, pelas escolas do estado e depois nas municipais, quais escolas que tem laboratório e vamos pedir aos diretores que informem a situação", informou Nominando Diniz.

Conforme acompanhou o ClickPB, de posse desse levantamento, o presidente do TCE pretende vai chamar o secretário Estadual, Antonio Roberto de Araujo Souza, e os prefeitos das cidades onde for verificada a situação, para esclarecer o que está sendo feito para sanar o problema.
"Vamos convidar o secretário do estado e os prefeitos. É inadmissível não ter condições de oferecer, na rede pública de ensino, estudo em tecnologia da informação", reclamou.
Nominando visitou Sousa, Junco do Seridó, Santa Luzia, São Mamede, Malta, Condado, Vieiropólis, Lastro, Aparecida, São Francisco e Santa Cruz.
Fonte: ClickPB
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora Mín. 21° Máx. 36°