
Uma semana após o lançamento da Casa da Mulher Brasileira em Patos, realizado pela Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, a deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) está acompanhando os processos para implantação efetiva do equipamento.
Nesta quinta-feira (13), em João Pessoa, a parlamentar se reuniu com a secretária de Estado da Mulher e da Diversidade, Lídia Moura, e com a secretária de Políticas para a Mulher de Patos, Brígida Emmanuelly.
"Vim obter detalhes de como o nosso mandato pode ajudar a acelerar o início da construção da Casa da Mulher Brasileira em Patos. Essa instalação será muito importante para as mulheres sertanejas, pois abrangerá diversos municípios. Aproveitei para reforçar o pedido da Patrulha Maria da Penha para o Sertão, pois também é uma demanda das mulheres. Estamos dispostos a ajudar no que for necessário para proteger e promover às sertanejas. Continuarei próxima, solicitando e cobrando, pois grandes avanços estão por vir", garantiu Francisca Motta.
Entre as solicitações da deputada estão a implantação de uma Patrulha Maria da Penha no Sertão e o apoio a campanhas de prevenção e combate à violência doméstica.
A secretária Lídia Moura confirmou o comprometimento e o apoio da Secretaria de Estado em ações essenciais para as mulheres sertanejas.
"Tivemos a honra de receber a deputada Francisca Motta, juntamente com a gestora de Patos, Brígida Emmanuelly, em uma reunião de trabalho, em que discutimos os próximos passos para a implantação da Casa da Mulher Brasileira. O prefeito Nabor já está providenciando o terreno para que possamos aproveitar a licitação do Ministério das Mulheres e iniciar a construção da casa o mais rápido possível. Além disso, a deputada apresentou outras demandas da região, como a Patrulha Maria da Penha, e estamos em fase de diagnóstico para atender 89 cidades do Sertão. Também conversamos sobre políticas e campanhas em que a Secretaria de Estado colaborará com a Secretaria de Patos para oferecer suporte na implantação e execução dessas novas políticas, extremamente relevantes", reiterou a secretária.
Brígida Emmanuelly antecipou que, com o apoio do Município de Patos, do Governo do Estado e do mandato da deputada Francisca Motta, grandes programas e ações serão executadas nos próximos meses.
"Foi uma reunião proveitosa para reforçar nossa responsabilidade em relação à Casa da Mulher Brasileira, incluindo o terreno que será doado pela Prefeitura de Patos, com o acompanhamento da deputada. Além disso, receberemos o apoio da Secretaria de Estado em campanhas de combate à violência doméstica, que serão realizadas especialmente na programação do Agosto Lilás", comemorou Brígida.
Assessoria
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora Mín. 21° Máx. 36°