
Em busca de efetivar as políticas públicas de combate à violência contra a mulher no município de Patos, a secretária executiva de Políticas para a Mulher de Patos, Brígida Emmanuelli, esteve em audiência com a secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura, e a deputada estadual Francisca Motta (Republicanos).
A reunião aconteceu nesta quinta-feira (13), em João Pessoa, e além de discutir ações para dar maior celeridade à construção e inauguração da Casa da Mulher Brasileira, Brígida aproveitou o momento para reforçar o pedido para a instalação da Patrulha Maria da Penha na cidade de Patos bem como discutir as ações que já são desenvolvidas e outras que serão implementadas para o próximo mês em alusão ao ‘Agosto Lilás’.
“Reforçamos mais uma vez a responsabilidade do município de Patos em relação a Casa da Mulher Brasileira, com ao terreno que será doado. Já estamos em todo o trâmite com o acompanhamento da deputada Francisca Motta, como também reforçamos o pedido e a necessidade da patrulha Maria da Penha para a nossa cidade. Vimos a necessidade de reforçar algumas campanhas, algumas políticas que trabalhamos na cidade com relação as mulheres vítimas de violência, como também definimos as ações que serão levadas em parceria com o Governo do Estado no mês de agosto, para o ‘Agosto Lilás’ “, informou Brígida.
De acordo com Lídia Moura, o Governo do Estado está empenhado em atender às demandas para que as políticas públicas de combate à violência contra a mulher sejam, de fato, efetivadas. Ela também garantiu que a Secretaria já está na fase de diagnóstico para a implantação da Patrulha Maria da Penha.
"Tivemos a honra de receber a deputada Francisca Motta, juntamente com a gestora de Patos, Brígida Emmanuelli, em uma reunião de trabalho, em que discutimos os próximos passos para a implantação da Casa da Mulher Brasileira. O prefeito Nabor já está providenciando o terreno para que possamos aproveitar a licitação do Ministério das Mulheres e iniciar a construção da casa o mais rápido possível. Além disso, a deputada apresentou outras demandas da região, como a Patrulha Maria da Penha, e estamos em fase de diagnóstico para atender 89 cidades do Sertão. Também conversamos sobre políticas e campanhas em que a Secretaria de Estado colaborará com a Secretaria de Patos para oferecer suporte na implantação e execução dessas novas políticas, extremamente relevantes", garantiu Lídia.
Em um mandato que também se preocupa em garantir os direitos das mulheres, a deputada Francisca Motta reafirmou seu compromisso em ajudar no que for necessário para proteger e promover as mulheres, principalmente, do Sertão.
"Vim obter detalhes de como o nosso mandato pode ajudar a acelerar o início da construção da Casa da Mulher Brasileira em Patos. Essa instalação será muito importante para as mulheres sertanejas, pois abrangerá diversos municípios. Aproveitei para reforçar o pedido da Patrulha Maria da Penha para o Sertão, pois também é uma demanda das mulheres. Estamos dispostos a ajudar no que for necessário para proteger e promover às sertanejas. Continuarei próxima, solicitando e cobrando, pois grandes avanços estão por vir", reafirmou a parlamentar.
Por Coordecom

Preocupação Secretário Willami Lucena diz que proprietários estão soltando animais nos fins de semana, em Patos, e orienta a população a denunciar esse tipo de prática
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro
Evangelização Igreja Movimento realiza ações pelas ruas de Patos e leva orações e mensagens de fé à população
Serviços Diretora da Casa da Cidadania explica mudanças no agendamento de serviços nos últimos dias do ano Mín. 23° Máx. 36°