Após a repercussão do furto de uma bicicleta Totem, aro 26, com 21 marchas e cor verde limão, pertencente ao trabalhador Francivaldo Soares do Nascimento, na cidade de Patos, na tarde da última segunda-feira (10), o veículo foi devolvido pelo irmão do ladrão.
Na tarde da terça-feira (11), Francivaldo foi surpreendido pela visita de um homem em seu local de trabalho, na Alumacro Tecnologia em Esquadrias, que se identificou como irmão do ladrão. Ele afirmou ter reconhecido a bicicleta descrita na matéria como sendo a mesma que estava em posse de seu irmão.
Francivaldo notou o furto da bicicleta no final do expediente de segunda-feira (10),, por volta das 17h30, ela que era seu único meio de transporte até o trabalho. O furto ocorreu na Rua Zezinho Pintor, no bairro Noé Trajano, conforme registrado por uma câmera de segurança nas proximidades. As imagens mostram o ladrão, usando máscara e boné, observando o local e, aproveitando-se da ausência de tranca, furtando a bicicleta e fugindo pedalando.
A repercussão do caso comoveu o irmão do infrator, que restituiu a bicicleta a Francivaldo, demonstrando um gesto de solidariedade e arrependimento pelos atos praticados por seu familiar.
A recuperação da bicicleta representa um alívio para Francivaldo, que dependia do meio de transporte para desempenhar suas atividades diárias. Ele expressou sua gratidão pela mobilização da comunidade e pelos esforços conjuntos que levaram à resolução do caso.
Veja abaixo o vídeo do furto:
Por Patosonline.com
Com informações de Portal 40 Graus
Mín. 20° Máx. 34°