Um seguidor do Patos Online residente em São José do Bonfim, entrou em contato com nossa reportagem nesta sexta-feira, dia 14 julho, para compartilhar sua experiência de uma tentativa de golpe que sofreu recentemente. O microempreendedor, que prefere não se identificar, decidiu tornar o ocorrido público para alertar outras pessoas sobre possíveis situações semelhantes e ressaltar a importância da segurança digital.
Na terça-feira, antes do amanhecer, o microempreendedor recebeu uma ligação na qual uma pessoa desconhecida se passou por um criminoso e tentou extorqui-lo. O indivíduo afirmou que havia recebido uma oferta de 8 mil reais para lhe matar, mas que, por considerá-lo uma boa pessoa, decidiu entrar em contato e pedir uma quantia em dinheiro para não realizar o suposto serviço. O microempreendedor não chegou a ouvir o valor solicitado, pois sua esposa interveio e desligou o telefone. Logo em seguida, o golpista enviou uma foto de armas e alertou para que a vítima ficasse atenta, mas as imagens foram apagadas imediatamente.
Preocupado com a situação, ele conseguiu tirar um print da conversa e registrou um boletim de ocorrência na delegacia, onde foi informado de que a inteligência policial já está investigando o caso. Apesar do susto, o microempreendedor decidiu compartilhar a história, mantendo sua identidade em sigilo, com o intuito de conscientizar a comunidade e servir como exemplo para outros cidadãos de bem.
O jovem ressalta que não tem inimigos conhecidos e não possui dívidas pendentes, o que torna a situação ainda mais desconcertante. Ele acredita que o golpista possa ter obtido informações a partir das redes sociais, nas quais seu telefone e endereço comercial foram publicados. Por isso, é fundamental que todos estejam atentos às configurações de privacidade e segurança em suas contas nas redes sociais, evitando o compartilhamento excessivo de informações pessoais e empresariais.
Veja o relato abaixo:
"Sou seguidor do Patos Online e vim contar pra vocês que passei por uma tentativa de golpe, alguém querendo dinheiro ou me intimidar, não sei quem, ligou pra mim terça-feira antes de amanhecer, se passou por um criminoso e quis me extorquir, disse que ofereceram R$ 8 mil pra me matarem só que alguém chegou pra ele e disse que eu era uma boa pessoa, e pra não realizar o serviço queria uma quantia em dinheiro, que não cheguei a ouvir o valor, porque minha esposa pegou o telefone e desligou. Logo em seguida, mandou foto de armas e disse para eu ficar ligado, tirei um print dessa parte antes do estelionatário apagar, registrei um boletim de ocorrência na delegacia, falaram que a inteligência policial já está investigando. Queria, se possível, que fosse publicado esse fato, sou um microempreendedor, gostaria de não me identificar e quero tornar público para que sirva de exemplo pra outras pessoas de bem, como eu. Não tenho nenhum inimigo, nem devo a ninguém, fato que nos deixa muito assustados, mas com fé em Deus vai passar. Bem provável que alguém pegou foto do meu comércio nas redes sociais, onde aparece o telefone e meu endereço, e fez essa safadeza. Quero também agradecer a todos meus amigos que me deram apoio, inclusive muitos da polícia, palavras de conforto e pra que eu não se preocupasse com essa safadeza que fizeram comigo."
A história serve como um alerta para a necessidade de precaução e vigilância constante, mesmo em situações aparentemente seguras. É importante que todos estejam cientes das possíveis tentativas de golpes e fraudes e tomem medidas para proteger seus dados e informações.
Por Patosonline.com
Moto recuperada Moto furtada é recuperada pela PM em Teixeira, próxima à divisa entre Paraíba e Pernambuco
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende drogas e conduz suspeita por tráfico em São Mamede
Balanço Final PRF encerra Operação Semana Santa com baixo índice de acidentes no Sertão da Paraíba
Ação policial PRF recupera animais furtados e cumpre mandado de prisão na BR-230, em Sobrado/PB
Espancamento Quatro suspeitos de espancar jovem com mangueira de botijão de gás são presos em operação policial no Vale do Piancó
Exploração infantil PF cumpre mandado contra exploração sexual infantojuvenil na Paraíba
Balanço Final Operação Semana Santa 2026: 3º BPM divulga balanço e destaca avanço operacional e tranquilidade na região de Patos
Acidente fatal Equipe do SAMU reverte parada cardíaca em jovem após grave acidente em Cacimbas, mas vítima não resiste e tem morte cerebral confirmada no Hospital de Patos
Acidente Caminhão tomba na Serra do Teixeira na tarde desta segunda-feira (6) Mín. 22° Máx. 30°