
O município de Matureia foi destaque nesta sexta-feira (14) no Programa “Vou te Contar” da emissora de televisão RedeTV. O 8º festival de voo livre, a culinária típica e as atrações turísticas do município foram exibidas no programa matutino.
Intitulada como a Capital Paraibana do Voo Livre em 2017, Matureia reune anualmente vários praticantes profissionais do voo livre e admiradores do esporte no festival de voo livre. O evento conta com a participação de vários profissionais e simpatizantes da atividade esportiva, com a prática do parapente, asa delta e rapel.
O festival no município é uma excelente oportunidade para quem pretende experimentar a sensação de liberdade e contemplação da natureza, através voos duplos, onde qualquer pessoa pode apreciar a bela paisagem do sertão lá do alto do Pico do Jabre. A realização do festival no pico do jabre representa para o município uma atratividade que evidencia a cidade de Matureia e potencializa as características turísticas, enaltecendo a cultura, economia e turismo local.
Por Assessoria
MPPB Justiça atende MPPB e condena ex-secretária de Santana de Mangueira por improbidade
Chuvas em 2026 Inverno se consolida com chuvas regulares no Sertão, e sertanejo já sonha com boa safra
Recarga hídrica Barragem da Farinha atinge quase 90% da capacidade em Patos; Capoeira ultrapassa os 16%
Chuvas em 2026 Chuva nos municípios cabeceiras do Rio Farinha aumenta expectativa de recarga para a Barragem da Farinha, em Patos
Cempeonato Condado fortalece o esporte com realização do Campeonato de Veteranos 40tão
Chuvas Patos registra 87 mm nas últimas 24h, e Mãe d’Água é o primeiro município a ultrapassar 600 mm no acumulado em 2026
Infraestrutura Infraestrutura de Olho d’Água realiza reparos emergenciais em açude e trabalha para restabelecer acesso de comunidade rural
Mudanças DER instala quebra-molas em trecho da PB-262, entre São José do Bonfim e Teixeira
Orçamento Município de Mãe d’Água vivenciou a Plenária do Orçamento Participativo Mín. 22° Máx. 36°