Neste último sábado, 15 de julho, o Patosonline.com trouxe à tona a situação vivenciada no antigo lixão da cidade de Patos, onde vários cães, inclusive filhotes, foram encontrados extramamente debilitados e passando fome, alguns deles já tendo infelizmente falecido diante da falta de comida.
Neste domingo (26), nossa equipe recebeu novas imagens enviadas por catadores, que mostraram a situação mais de perto. Desde a desativação e retirada do lixão daquele espaço, não há mais quase movimentação de pessoas no local e os animais ficaram sem se alimentar, já que comiam basicamento os restos de comida que encontravam.
"Essa é a dura realidade do lixão, quando nós vivíamos aqui a gente trazia água pra eles, alimentos não faltavam, porque tinham restos de comida, mas agora tá aí sem nada, os cachorros tudo morrendo de fome, de sede, essa é a realidade. A sociedade tá livre do lixão, por uma parte foi bom, não tô achando ruim, achei bom também, mas tem que ver o outro lado dos animais, porque eles também tem vida e não têm culpa de tá aqui. Queria que a sociedade refletisse e olhasse mais um pouco pelas criaturas de Deus", disse um dos catadores.
Emocionada, a catadora Luziana mostrou a situação dos animais espalhados pelo local, muitos deles filhotes, que acabam não resistindo à situação vulnerável, e fez um apelo aos empresários da cidade para que se comovam e levem sacos de ração para saciar a fome destes pobres cães.
"Que Deus toque no coração de empresários, desses empresários, que Deus também toque no coração do Brother, que gosta de ajudar muito. Tá essa realidade aí, sem nada, tudo jogado, trouxemos água pra eles, nós não trouxemos sacos de ração, porque a gente não tem condições de comprar, mas vocês empresários aí que tão vendo a realidade do antigo lixão, que Deus toque no coração de vocês pra trazerem ração, eu creio que vocês tem pelo menos o dinheiro de comprar um saco de ração para esses animais", disse emocionada.
Veja o vídeo abaixo:
Por Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°