Internacional e Palmeiras empataram em 0 a 0, neste domingo (16), no Beira-Rio, pela 15ª rodada do Brasileirão. Ambas as equipes até tiveram oportunidade de mexer no placar, mas ou pararam nos goleiros ou desperdiçaram de forma inacreditável, como Raphael Veiga ainda no primeiro tempo, na melhor chance do jogo.
O Verdão segue sem vencer no campeonato e completou cinco partidas de jejum. Com 25 pontos, o time de Abel Ferreira fica na sexta posição na tabela. Já o Colorado completou sua terceira partida sem vitória no Brasileiro e, com 22 pontos, fica na 11ª posição.
CINCO LANCES QUE MARCARAM O DUELO
> INACREDITÁVEL! Depois de um início mais travado de jogo, sem muitas chances, o Palmeiras conseguiu fazer uma jogada em velocidade que assustou o Inter. Artur ajeitou para Menino chutar colocado e fazer John rebater a bola, no rebote, com quase todo o gol aberto, Raphael Veiga chutou muito algo longe do travessão. Oportunidade inacreditável perdida para abrir o placar no Beira-Rio
> WEVERTON! O Internacional tinha mais a bola, mas não criava chances perigosas, até que acabou levando perigo duas vezes para o gol do Verdão. A primeira foi com Enner Valencia, defendida por Weverton. Já a segunda, a melhor delas, foi de Vitão, que cabeceou firme após escanteio, mas novamente Weverton estava lá para manter o zero no placar.
> JOHN SALVA! Defesaça daqui, defesaça de lá! Depois de Weverton salvar o Palmeiras, foi a vez de John salvar o Internacional. Na sequência de uma tabela palmeirense na entrada da área, a defesa colorada bateu cabeça e a bola sobrou para Gabriel Menino, cara a cara com o goleiro, mas quem estava ali era John, que fechou os espaços e defendeu o toquinho sutil do volante alviverde.
> JOHN, DE NOVO! O Palmeiras, melhor no jogo, buscava apertar o Inter com sua especialidade: as bolas paradas. Em uma delas, Murilo recebeu sozinho no segundo pau e desviou de cabeça para o gol, mas lá estava John, novamente. O goleiro colorado cresceu na frente do palmeirense e salvou o que seria um gol certo do time visitante.
> TIRIÇA E 0 a 0! Dali em diante o jogo piorou de forma significativa. Com o Inter sem conseguir finalizar e o Palmeiras sem conseguir transformar posse de bola em lances perigosos, parecia mesmo que as equipes estavam satisfeitas com o 0 a 0.
PRIMEIRO TEMPO
Como era esperado, o Internacional, dono da casa, procurou assumir o controle do jogo desde o início, enquanto o Palmeiras tinha certa dificuldade de levar a bola à frente. No entanto, foi o Verdão que teve a primeira grande chance da partida, mas Veiga desperdiçou de forma inacreditável. O Colorado respondeu com duas chances: uma com Valencia e uma com Vitão, mas Weverton salvou as duas. No fim do primeiro tempo, os gaúchos pareciam mais cansados e os palmeirenses tocaram mais a bola, mas sem conseguir finalizar. 0 a 0 mantido no placar.
SEGUNDO TEMPO
Depois do intervalo, o Inter precisou fazer duas alterações por questões físicas, mas a verdade é que pouco mudou. Aliás, até mudou, porque o Palmeiras foi ainda mais superior no jogo. Acontece que o time de Abel Ferreira não conseguiu converter o volume de posse de bola em grandes chances. Na melhor oportunidade que teve, John defendeu cabeceio de Murilo. Ambos os times ainda fizeram mais alterações para tentarem mexer com o cenário da partidas, mas ninguém conseguiu tirar o 0 a 0 do placar.
O QUE VEM POR AÍ
Com o empate, o Palmeiras vai a 25 pontos na tabela e fica na sexta posição na tabela do Brasileirão. Já o Internacional fica na 11ª posição com 22 pontos. Na próxima rodada, o Verdão recebe o Fortaleza, no Allianz Parque, no sábado (22), às 16h, enquanto o Colorado viaja para enfrentar o Bragantino, às 16h, no domingo (23).
Fonte: Lance!
Mín. 22° Máx. 37°