Na Arena da Baixada, o Athletico mostrou efetividade na etapa inicial e bateu o Bahia por 2 a 0, com gols de Vitor Roque e Erick. Com o triunfo, o Furacão chega aos 23 pontos e fecha a rodada na 8ª colocação. O Bahia é o 16º, com 13.
Calendário
Na próxima jornada, o Athletico visita o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. O Bahia recebe o Corinthians, na Arena Fonte Nova.
O jogo
Os primeiros minutos foram mornos dentro de campo. Os times não criavam muito e deixavam as torcidas incomodadas com o futebol apresentado. Se o coletivo não funcionava a individualidade apareceu. Vitor Roque pegou de primeira e venceu Marcos Felipe:1 a 0.
De forma natural, o Furacão cresceu em campo e Khellven levantou na medida para Erick cabecear: 2 a 0. Na etapa final, o Athletico soube controlar o placar a seu favor e, na base do contra-ataque tentava sacramentar o triunfo.
Em uma das investidas do Furacão, Christian recebeu em velocidade, mas parou na defesa do goleiro Marcos Felipe. Sem inspiração, o Bahia tentou diminuir o prejuízo e teve a melhor chance com Thaciano, mas a cabeçada foi pela linha de fundo.
Fonte: Lance!
Mín. 22° Máx. 37°