
A Secretaria de Segurança Pública da Paraíba e a Polícia Militar abriram, nesta segunda-feira (17), investigações para apurar a conduta de policiais militares suspeitos de agredir torcedores do Botafogo-PB no sábado (15), dentro e fora do estádio Almeidão, em João Pessoa.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, o secretário de Segurança Pública do Estado, Jean Nunes, afirmou que os vídeos publicados por torcedores e depoimentos das vítimas vão servir como base para tentar identificar os policiais agressores e averiguar a conduta deles.
“As providências são no sentido de determinar a apuração dos fatos, individualizando as condutas. A PM já instaurou sindicância interna para que a gente possa esclarecer os fatos com muita transparência. Chegaremos em uma conclusão e vamos alinhar e reafirmar nosso compromisso de fazer segurança pública”, disse o secretário, acompanhado pelo ClickPB.
Já em nota enviada ao ClickPB, a Polícia Militar confirmou a abertura de procedimento interno para apurar o ocorrido e que tomará as medidas cabíveis em caso de confirmação de conduta inadequada de policiais.
O caso
No sábado, torcedores do Botafogo-PB comemoravam a vitória do Belo diante da Aparecidense, por 2x1, e estavam saindo do estádio quando policiais agiram com truculência e passaram a empurrar os torcedores.
No vídeos publicados em redes sociais, torcedores reclamam da ação dos policiais, que continuaram com agressões físicas e com uso de spray de pimenta.

Fonte: ClickPB
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante
Crime bárbaro Mulher é presa após matar a própria mãe com golpe de faca no pescoço, em João Pessoa
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó
Furto de energia Operação contra furto de energia resulta na prisão de quatro pessoas em Patos
Falsificação Desembargador do TJPB denuncia falsificação de decisão judicial com possível uso de IA Mín. 23° Máx. 37°