Nesta terça-feira, 18 de julho, o Secretário Executivo da Secretaria de Cultura da Paraíba, Cicinho Lima, marcou presença no I Seminário Paraibano de Incentivo à Cultura, realizado na Sala de Concertos do Espaço Cultural na capital, João Pessoa. O evento reuniu profissionais e entusiastas da cultura para discutir temas importantes, como a Lei Rouanet, Lei Paulo Gustavo e o ICMS Cultural.
“A Lei Rouanet é um mecanismo importante de fomento à cultura no Brasil e viabiliza a realização de diversos projetos culturais, a vantagem deste regulamento para os organizadores de evento é o incentivo financeiro oferecido a pessoas jurídicas e físicas: patrocinar a cultura através do Imposto de Renda (IR). Empresas podem investir todo e qualquer tipo de expressão cultural pode se beneficiar desse serviço público , atuação na área cultural (artistas, produtores, técnicos da área cultural, dentre outros)”, disse Cicinho Lima
Além de Cicinho Lima, estiveram presentes no seminário o Secretário de Cultura Pedro Santos, Hemilton Menezes, Secretário de Economia Criativa e Fomento Cultural do Ministério da Cultura (MINC), e Odacir Costa, Diretor de Fomento Indireto, também representando o MINC. Durante a tarde, os participantes do evento irão aprofundar as discussões sobre a lei Paulo Gustavo e o ICMS Cultural, abordando suas implicações e perspectivas para o cenário cultural do estado.
O I Seminário Paraibano de Incentivo à Cultura promove um espaço de diálogo e reflexão sobre políticas públicas voltadas para o setor cultural, reunindo profissionais, gestores e interessados na temática. Com debates relevantes e a participação de autoridades, o evento busca fortalecer a cultura na Paraíba, estimulando a criação e a valorização de projetos artísticos e culturais em todo o estado.
Assessoria
Mín. 24° Máx. 37°